Black Stone Cherry: De volta ao topo com o 4º disco de estúdio

Resenha - Magic Mountain - Black Stone Cherry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Após lançar dois discos sensacionais ("Black Stone Cherry", e "Folklore and Superstition"), e um razoável ("Between the Devil and the Deep Blue See"), os americanos do BLACK STONE CHERRY retornam aos trilhos com este seu quarto disco, mostrando mais uma vez o motivo de serem aclamados como uma das bandas mais promissoras do rock contemporâneo.
Guns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"Iron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio

Se o disco anterior da banda fez muitos fãs se decepcionarem pelo caminho mais comercial e menos pesado seguido, dessa vez a coisa é bem diferente, pois sem dúvida temos aqui talvez o material mais pesado já composto pela banda.

A faixa de abertura, "Holding On... To Letting Go", por exemplo, já mostra que a banda procurou seguir por caminhos mais agressivos, com riffs galopantes, e até alguns breakdowns de tirar o chapéu, mas sem deixar para traz o seu lado mais melódico, em especial nas grudentas melodias vocais.

Assim, é perceptível que as influências de stoner metal, já perceptíveis nos discos anteriores da banda, estão ainda mais evidentes no novo álbum, assim como as de southern rock.

As duas faixas seguintes, “Peace Pipe” e “Bad Luck And Hard Love”, e também o hit e música de trabalho “Me and Mary Jane”, também trazem latentes esses elementos, com riffs agressivos e cheios de groove, e ótimas linhas vocais, em special nos refrãos marcantes.

Em “Runaway”, uma balada um pouco sem sal e melosa demais, as coisas desandam um pouco, mais logo voltam ao normal com a energetic faixa título, que lembra uma mistura de bandas como SPIRITUAL BEGGARS e NICKELBACK, por mais estranho que isso possa parecer.

Os demais destaques positives ficam para “Fiesta del Fogo”, bem intense; “Hollywood in Kentcky”, uma verdadeira balada southern cheia de ótimas melodias, e um final alucinante; e “Remember Me”, que encerra o disco novamente com uma dose considerável de peso. O negative para “Sometimes”, aquela típica balada que quer ser emocional e marcante, mas só consegue ser piegas e desncessária.

Mas, no geral, é mais um ótimo disco do quarteto, e vale a aquisição sem pensar duas vezes!

Magic Mountain - Black Stone Cherry

Track List:

1. Holding On..To Letting Go
2. Peace Pipe
3. Bad Luck and Hard Love
4. Me and Mary Jane
5. Runaway
6. Magic Mountain
7. Never Surrender
8. Blow My Mind
9. Sometimes
10. Fiesta del Fuego
11. Dance Girl
12. Hollywood in Kentucky
13. Remember Me

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Black Stone Cherry"

Post-grunge
10 bandas do gênero que você precisa ouvir

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 26 de maio de 2014

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Black Stone Cherry"

Guns N' Roses
Axl diz que Slash é um "câncer que é melhor ser removido"

Iron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

Van Halen
Ed abre metralhadora giratória contra TODOS ex-membros

Axl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt CobainKiss sobre Secos e Molhados: "há quem acredite em OVNIs"Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockKirk Hammett perdendo a guitarra para o público em 1983Slayer: a verdade sobre o fim da parceria com Rick RubinBelphegor: "não se perde nada quando uma igreja queima"

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online