WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Bombus: Suécia e suas bandas viciantes

Resenha - Poet and the Parrot - Bombus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A Suécia sempre nos presenteou com grandes bandas, desde o Pop do ABBA ao Death Metal clássico de bandas como Dismember e Entombed, passando pelo Melodic Death Metal do In Flames e Dark Tranquility, até chegar à nova geração, em especial bandas como Ghost, Noctum e In Solitude. Formado em 2008, na cidade de Gotemburgo, o Bombus surgiu praticamente “do nada”, e graças ao brilhante vídeo clipe para a música Enter the Night, que abre o disco, acabou chamando minha atenção, devido ao seu alto nível de criatividade.
Slash: uso excessivo de drogas chocou David Bowie

Feffe (guitarra/vocal), Matte (guitarra/vocal), Jonas (baixo) e Peter (bateria) souberam dividir sua insanidade em oito faixas, que mesclam doses animalescas de Rock and Roll pesado com toques de Punk e Hardcore, resultando num disco orgânico e extremamente empolgante. Na verdade, fica até difícil definir em qual estilo os suecos se encaixam, mas, deixando isso de lado, o que importa é que se trata de um grande disco, de qualidade homogênea.

Imagem

Além da marcante “Enter the Night”, há inúmeros destaques, como “Liars”, “Apparatus”, “Let Her Die” e a faixa-título, carregando influências diversas e muito feeling. O visual “junkie” dos integrantes deixa bem clara a busca por uma aura setentista, independentemente se esta é a vontade da banda ou não. Na dúvida, ouça e tente decifrar o som destes malucos, é viciante!

Contatos & Links
https://www.facebook.com/bombusmusic
http://www.bombusmusic.com/

Bombus
Titulo: "The Poet and the Parrot”
Formato: CD
Local: Suécia
Estilo: Heavy Metal
Gravadora/Selo: Century Media
Ano de Lançamento: 2013

Tracklist
01 - Enter the Night 03:02
02 - The Poet and the Parrot 07:37
03 – Liars 05:10
04 - A Safe Passage 04:13
05 – Apparatus 02:58
06 - Let Her Die 04:18
07 - Master the Reality 05:32
08 - Into the Fire 07:20

Tempo total: 40:10

Formação:
Feffe - Guitarra/Vocal
Matte - Guitarra/Vocal
Peter - Bateria
Jonas – Baixo

Video: “ENTER THE NIGHT”:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Bombus"

Slash
Confissões sobre drogas chocaram David Bowie

Axl Rose
O simpático convite para jantar no Rock In Rio II

Iron Maiden: Inspiração da capa do single "El Dorado"Rolling Stones: "Jagger era um usuário habitual de heroína"Motorhead: Phil Campbell conta sobre sua entrada na bandaMetallica: James explica por que Kirk não compôs pro "Hardwired"

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online