Demon Lung: Uma das bandas mais soturnas do doom metal atual

Resenha - Hundredth Name - Demon Lung

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Vindo direto de Las Vegas, terra das noitadas, cassinos e diversão, o DEMON LUNG tem uma sonoridade que nada combina com sua terra natal. Formada em 2011, a banda pratica um doom metal soturno, pesado, arrastado e totalmente macabro, e já neste seu primeiro registro desponta como uma das melhores bandas do estilo na atualidade.
Iron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo CineMetallica: corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Tudo aqui é carregado, e com uma aura melancólica impressionante, passando pela arte gráfica do material, pela temática lírica (totalmente voltada ao ocultismo), e chegando até à sonoridade , arrastada e fúnebre como poucas. Alias, há tempos não ouvia um disco tão soturno e carregado como este.

Além disso, a banda ainda consegue ser pesadíssima, e mesmo com faixas longas e sofridas, a audição do disco não se torna cansativa. E isso também se deve ao fato de a banda ter um grande diferencial: as ótimas linhas vocais de Shanda Fredrick. Com uma facilidade excepcional em cantar e interpretar as letras de forma bem característica, Shanda consegue deixar tudo ainda mais dramático e “pesado”.

Outro ponto que chama a atenção no material é a produção, totalmente retro e suja, mas muito competente no que se propõe, fugindo dos padrões de modernidade atuais do mercado.

Se você aprecia esse lado mas fúnebre e tenebroso da música pesada, não deixe de conferir essa ótima banda.

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

The Hundredth Name – Demon Lung
(Candlelight – Importado - 2013)

Patrick Warren - Bass
Jeremy Brenton - Drums
Phillip Burns - Guitars
Shanda Fredrick - Vocals

Track List:

1. Binding of the Witch
2. Devil s Wind
3. Eyes of Zamiel
4. A Decade Twice Over a Day
5. Heathen Child
6. Hex Mark
7. Hallowed Ground
8. Incantation (The Hundredth Name)

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Demon Lung"

Iron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Metallica
Corrigindo a injustiça contra Jason Newsted

Metaleiros
Uma chaga aberta no tecido social

John Taylor: o guitarrista mais rápido do mundo?Chorão: Tico Santa Cruz solta o verbo à sociedade hipócritaDeath On Two Legs: a declaração de ódio de Freddie MercuryRicardo Seelig - a coleção do criador da Collector's RoomCriatividade: um vestido de casamento ao estilo Heavy MetalMetallica: Kirk Hammett sempre teve muita empatia por Dave Mustaine

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online