Dark Ring: Metal não tem fronteiras e muito menos limites

Resenha - Reborn From The Inferno - Dark Ring

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
É amigo, o Metal não tem fronteiras e muito menos limites para chutar a porta de qualquer lugar e adentrar sem pedir licença. Afinal, não deve ser fácil manter uma banda do gênero em um país conservador como a China. Ainda mais quando a banda se envereda pelo lado mais extremo e obscuro do estilo.
Cannibal Corpse: promotora de justiça russa quer banimento da bandaTrilhas sonoras rock: Top 10 do LA Vynil Records Examiner

Formado das poeiras do Evil Mare, os chineses do Dark Ring surgiram em outubro do ano passado e já soltaram este debut em 2013. Quem pensa em crueza ou inexperiência se engana, já que os orientais mandam muito bem em suas composições que podem ser classificadas como um Symphonic Black Metal.

Para ser mais exato é algo que fica entre o Children Of Bodom dos dois primeiros álbuns e Cradle Of Filth (principalmente nos arranjos e temática). A banda investe na velocidade e bastante incursão de teclado, mas que não tira o peso dos riffs com influências de Metal tradicional.

O vocalista Feng Xin Tao possui o típico timbre rasgado que às vezes pende para o gutural puro e simples, mostrando uma boa versatilidade. As músicas possuem melodia na dose certa, o que não dá aquela impressão de algo piegas, e mostra um grupo tecnicamente acima da média.

Destaque para World Of Hatred, a excelente Malevolent Incubus, Glory For The Warrior e Dark Ring. A única ressalva fica para os timbres dos instrumentos que poderiam estar mais graves e consequentemente dando mais peso às composições, nada que tire o brilho dessa boa estreia.

http://metalhellrecords.com/?page_id=407

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dark Ring"

Cannibal Corpse
Promotora de justiça russa quer banimento da banda

Trilhas rock
As Top 10 eleitas pela LA Vynil Records Examiner

Álbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Galeria - Tatuagens em homenagem a Ozzy OsbourneBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?Metaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmicoIron Maiden: visita às locações do video "Can I Play with Madness?"Metallica x Megadeth: a análise musical de Nando Moura

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online