Coletânea: Hardcore e Grindecore misturados nessa boa iniciativa

Resenha - Velho #01 - Coletânea

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
A Deus Castiga é o carro-chefe do material. Seu Grind espetacular espalha miolos pelo chão. A excelente gravação ajuda no resultado. Vale lembrar, no entanto, que as faixas fazem parte da demo "I'm Alive Fucking Dead" (exceto a faixa "Fortune Cokkie Jedi"), já resenhada pelo blog Som Extremo.
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?Galeria - Tatuagens em homenagem a Ozzy Osbourne

Logo depois, Fatal Blow traz seu Hardcore literalmente irado e bem feito. Perfeito para um 'mosh' ou um 'stage dive'. A maior parte das três músicas pisam no acelerador, tudo interrompido vez ou outra pelas boas quebras de ritmo, que permitem um "respiro" para aguentar a pancadaria. O final da faixa "Sinking Ship" conta com dois bumbos absurdos, "só" isso. A produção também agrada e passa esse clima raivoso para o ouvinte.

Mais Hardcore, dessa vez da Nine Seconds Agression, escorre pelo autofalante, mas com uma veia melódica e vocais limpos em determinados momentos. Perde um pouco do clima de pancadaria e, além disso, a qualidade do registro deixa a desejar. Isso, sem contar ainda que mesmo os vocais gritados são fracos. Mas tudo bem, são apenas duas músicas. Passa rápido.

A SxMxHx traz de volta a destruição com seu Crossover/Grind/Power Violence abarrotado de fúria e energia. São músicas curtas e, como já é de se esperar, bem diretas. Inferno, sem dó nem piedade.

Depois vem a Gritos trazendo mais demolição. Seu Hardcore tem nítidas influências da escola de Nova Iorque, ou seja, muito 'break down' alternado com velocidade. Banda muito boa no que se propõe e, ao contrário da banda anterior, conta com composições mais longas, acima dos três minutos de duração.

Por fim, a Que Fim Levou Valdir? (sem comentários sobre o nome do conjunto) fecha a coletânea com mais Hardcore, nos moldes parecidos com os da Gritos. Mas a pegada tem mais melodia, ao menos em "Saramago do Gueto". As duas restantes, gravadas em outra sessão de estúdio, são bem mais agressivas (e interessantes).

"Velho #01" conta com grupos de qualidade e dá aos curiosos uma boa oportunidade de conhecer barulhos competentes do underground brasileiro.

Deus Castiga:
http://www.myspace.com/deuscastiga

Fatal Blow:
http://www.myspace.com/fatalblowhardcore

Nine Seconds Agression:
http://www.myspace.com/ninesecondsaggression

SxMxHx:
http://www.myspace.com/seumundohoje

Gritos:
http://www.myspace.com/gritosnet

Que Fim Levou Valdir?:
http://www.myspace.com/quefimlevouvaldir

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Deus Castiga"Todas as matérias sobre "Fatal Blow"Todas as matérias sobre "Que Fim Levou Valdir?"

Guitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?

Tatuagens
Homenagens a Ozzy Osbourne na pele dos fãs

Bandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

Roger Moreira: chamando Pitty de "imbecil" via rede socialAC/DC: a definição de Bon Scott por Brian JohnsonA História da Guitarra - Parte 1: do Alaúde ao ViolãoKiss: fotos raras de 1975 com integrantes se maquiandoMetallica: banda relembra momento do acidente que matou Cliff BurtonReinaldo - um apaixonado pelos Scorpions

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online