Resenha - Erleuchtung - Vargsheim

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Erleuchtung - Vargsheim


  | Comentários:

Todos sabem que o Black Metal foi, é e sempre será o estilo mais polêmico dentro do enorme leque de subgêneros do Heavy Metal. Mas, é inegável que a transformação e adição de elementos que o estilo vem sofrendo desde seus primórdios é algo interessante de se notar e tem gerado excelentes nomes no cenário, além de enaltecer ainda mais bandas prolíficas.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Os alemães do Vargsheim se encaixam bem neste quesito, já que investem no estilo e ainda aliam a isso elementos de Classic Rock (!) e até de Progressivo. O resultado é algo vanguardista e 'cult'. Enquanto o instrumental não exagera na rispidez, a temática se mantém na linha comum do estilo abrangendo a natureza e diversos tipos de emoções.

O vocal de Kaelt (também guitarrista) é a única coisa comum, já que o cara canta rasgado. As guitarras emanam riffs simples, com timbragem mais na linha Rock, e a cozinha não se limita apenas à velocidade e destila boas doses 'swingadas'. O mais interessante é que isso não tira a característica do estilo, ou seja, você logo ouve e detecta o Metal negro como gênero escolhido pela banda.

Realmente "Erleuchtung", segundo trabalho do trio, é algo peculiar e que irá agradar desde os mais radicais, até quem não aprecia tanto o estilo, já que soa acessível dentro das devidas proporções. Destaque para Welt In Schillerndem Eis, Flamme Zum Nichts e a excelente instrumental Erleuchtung. Completam a banda Harvst (vocal/baixo) e Naavl (bateria).

http://www.facebook.com/vargsheimofficial
http://www.myspace.com/vargsheim

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Vargsheim"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas