Resenha - Outbreak of Brutality - Kanvass

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Outbreak of Brutality - Kanvass


  | Comentários:

O underground brasileiro tem um potencial de gerar banas novas e com propostas inovadoras, pois a miscigenação musical por aqui é bem forte, ou com trabalhos sublime dentro de propostas já existentes, pois reciclam com inteligência os elementos comuns de certos estilos e jogam sua personalidade no som, e pronto: coisa fina à vista!

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Pena que, infelizmente, uma enorme parte dos fãs brasileiros ainda não compreenderam isso bem, ou estão tão alienados com a idéia de que 'só o que vem de fora presta' de muitos (um traço herdado por termos sido colônia por mais de 300 anos), embora este argumento seja uma defesa de bandas 'zumbis', que vivem mais de seus gloriosos passados do que de seus trabalhos atuais. E é ótimo conhecer bandas como o KANVASS, que são adeptas de um som com raízes no passado, mas que sabem olhar para o futuro.

Executando um Thrash Metal intenso e bruto, com elementos do Black e do Death Metal, este grupo não está para brincadeiras. Vocais ríspidos, riffs de guitarra brutais e empolgantes, solos caóticos e com boa técnica, baixo forte na marcação, e bateria extremamente veloz nos bumbos, mas sem deixar de apresentar uma técnica bem convincente. Ou seja, por mais que não seja algo lá muito inovador, verte em doses homeopáticas de energia, peso e muito agressividade.

Gravado nos M&H Studios, sob a tutela de Michel Marcos, o EP tem uma gravação que priorizou a brutalidade da banda, embora conserve limpeza suficiente para reconhecermos cada um dos instrumentos separadamente, mantendo a coerência sonora da banda pesada o tempo todo. A arte é funcional e evita ser mais complexa do que realmente o estilo necessita, logo, eficaz.

O EP tem uma introdução, e três faixas muito boas, alternando velocidade, cadência, brutalidade e boa técnica, com destaque para a arrasa-quarteirões 'Dead Kings Don't Rule', com riffs de guitarra rascantes, bateria com bumbos velozes e técnicos, em uma rapidez e agressividade contagiantes, que fazem os pescoços agitarem sem parar; e a destruidora de tímpanos não iniciados 'Chronos', com vocais muito bons, e uma faixa onde a banda mostra uma agressividade explícita de trincar os dentes. Existem umas pequenas arestas a serem lixadas, fora isso, a banda promete!

Uma boa banda, e que pelo que sabemos, está trampando em seu primeiro Full Length para o próximo ano, já que, infelizmente, este EP não teve apoio suficiente para ser prensado, mas que pode ser baixado neste link:

http://www.mediafire.com/?9d9djy6a4mem8a8.

Em tempo: o baixista Gustavo Marabiza já não está mais na banda.

Outbreak of Brutality - Kanvass
(2012 - Independente - Nacional)

Tracklist:

01. Outbreak of Brutality
02. Revolution
03. Dead Kings Don't Rule
04. Chronos

Formação:

Bruno Rysevas - Guitarras, vocais
Gustavo Marabiza - Baixo
Gabriel Guerra - Bateria

Contatos:

http://www.myspace.com/kanvassbrutalthrash
http://www.youtube.com/user/KanvassBrutalThrash
https://www.facebook.com/pages/Kanvass-BlackDeath/2986878635...

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Kanvass"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas