WHIPLASH.NET - Rock e Heavy MetalWHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal

FacebookTwitterGoogle+RSSYouTubeInstagramApp IOSApp Android
MenuBuscaReload

Clave de Rock: Sonoridade própria navegando pelo rock

Resenha - KM 1 - Clave de Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Thiago Rabay
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Recém gravado KM 1 é o primeiro disco da CLAVE DE ROCK e mostra uma sonoridade voltada ao pop e o folk rock, com pequenas pincelas de rock progressivo.
Tradução - Fear Of The Dark - Iron Maiden

A música "Sementes" inicia o disco como uma canção manifesto, apenas citando discos da música brasileira como RITA LEE, SÁ E GUARABIRA, GILBERTO GIL, NOVOS BAIANOS e RAUL SEIXAS.

Destaco a música "O Processo" como melancólica e hipnotizante, onde a letra narra os anseios do artista por se descobrir e produzir sua obra.

Com riffs bem classic rock brincam com o experimental como em 'Muita Nota Pouco Assunto" e "Pão e Vinho" e o óbvio, como em "Creia e Dance" uma letra que alfineta os três poderes sociais: a família, o estado e a igreja.

O lado folk aparece também em "Pare o Carro" e "Tava Tudo Tão Bem" e a zepellinana "Ninfa".

Mostrando suas influências a banda não deixa de criar uma sonoridade própria navegando entre as várias vertentes do rock e a explorar sonoridades na formação tão desgastada que é: 2 guitarras, baixo e bateria.

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Clave de Rock"

Tradução
O clássico Fear Of The Dark, do Iron Maiden

Corey Taylor: os 10 discos que mudaram a vida deleEu Sou Rock n' Roll: Top 10 do Heavy MetalGuitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposOzzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Sobre Thiago Rabay

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em agosto: 1.237.477 visitantes, 2.825.604 visitas, 7.034.755 pageviews.

Usuários online