Resenha - Bring Heavy Rock to the Land - Jorn

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Bring Heavy Rock to the Land - Jorn


  | Comentários:

A Noruega ficou conhecida no mundo inteiro após toda a polêmica ocorrida devido à queima de igrejas entre 1992 e 1993, e então, houve uma verdadeira invasão dos estilos mais extremos no país, mas após uma assentada na poeira, eis que surgiu por lá, em meio ao sucesso do Power Melódico um ótimo talento: Jørn Lande, que tem trabalhos no ARK e no MASTERPLAN (apesar de ter cantado em outras bandas antes dessas), tem mantido uma carreira solo com sua própria banda, Jorn, em uma constante de bons trabalhos desde 2000, e que nos chega com mais um em 'Bring Heavy Rock to the Land', que acaba de sair.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
O trabalho em si é um pouco mais do bom e velho Hard'n'Heavy pesado com ares de anos 80 que já nos acostumamos a ouvir da banda, elegante e forte, com ótimas melodias e sem ser agressivo, sempre apoiado na ótima voz de Jørn, mas a banda inteira é muito boa, pois as guitarras são bem pesadas e melodiosas, sejam nas bases ou nos solos, baixo firme e com momentos aqui e ali mais virtuosos, e bateria firme e pesada, sabendo manter o andamento sem problemas.

A sonoridade que sai dos falantes é bem forte, intensa, limpa e pesada, graças à produção sonora bem feita por Jørn, e na mixagem e masterização, onde a presença de Tommy Hansen deixa cada instrumento em seu devido lugar, sem embolar e perder peso. A arte do CD, como sempre, é muito bem elaborada, bem feita e acabada.

Sonoramente, não esperem algo muito diferente do que a banda já fez antes, embora pareça mais maduro e a sonoridade esteja um pouquinho mais acessível, porque há um feeling Rock and Roll de raiz aqui e ali, como na pesada faixa que abre o CD, 'Bring Heavy Rock to the Land', com aquele climão forte da carreira solo do God RONNIE JAMES DIO, especialmente pelo andamento não tão rápido que privilegia o peso, o que é visto também na ótima 'A Thousand Cuts'; a versão para a música 'Ride Like the Wind', de Christopher Cross, embora os arranjos também puxe bastante para a feita pelo SAXON nos anos 80; a semi-balada 'The World I See', que alterna momentos lentos e sensíveis com outros mais pesados; a versão para 'Time to Be King', do MASTERPLAN, que ficou em uma versão mais limpa, um pouco menos pesada e mais acessível aqui, mesmo sem teclados, mas muito boa; a energética e contagiante 'Ride to the Guns', com o baixo fazendo um trabalho bem ‘maideniano’, pois a canção lembra bastante o que se viu na NWOBHM, e com um refrão bem legal e empolgante; a acessível balada obrigatória 'Black Morning', que mostra o lado mais comercial da banda, embora a voz de Jørn mostre-se bastante versátil na música; e 'I Came to Rock', essa muito cheia de elementos de Rock and Roll, mas pesada e com muito punch. Para os afortunados, ainda existe uma bônus em 'Live and Let Fly', que mantém o pique das boas faixas do CD.

Em suma, mais um bom trabalho da banda, sendo que aqueles que são fãs continuarão sendo-o, mas quem não, pode ter belas surpresas com o CD.

Bring Heavy Rock to the Land - Jorn
(2012 - Frontiers Records - Importado)

Tracklist:
01. My Road
02. Bring Heavy Rock to the Land
03. A Thousand Cuts
04. Ride Like the Wind
05. Chains Around You
06. The World I See
07. Time to Be King
08. Ride to the Guns
09. Black Morning
10. I Came To Rock
11. Live And Let Fly (Bonus Track)

Formação:
Jørn Lande – Vocais
Tore Moren – Guitarras
Jimmy Iversen – Guitarras
Nic Anglieri – Baixo
Willy Bendiksen – Bateria

Contatos:
http://www.jornlande.com

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Jorn Lande"

Jorn Lande: assista novo clipe da faixa Overload
Jorn Lande: ele não descarta retornar com Ark e Masterplan
Jorn Lande: na cerimônia de inauguração dos Espelhos do Sol
Jorn Lande: interpretando Conde Drácula em ópera-rock
Heavycast: Áudio Resenha de "Traveller", do Jorn
Jorn: assista ao vídeo da HolyDiveriana "Cancer Demon"
Jorn: Um álbum para se ouvir de "cabo a rabo" sem problemas
Masterplan: segundo Grapow, Jorn Lande nunca fez nada pela banda
Jorn Lande: assista ao vídeo clipe de "Traveller"
Jorn: assista o novo videoclipe para a música "Traveller"
Jorn: veja a capa e o tracklist de 'Traveller'
Jorn Lande: o nascimento do Heavy Metal, a morte de Dio
Gafe: Jorn Lande anunciado como vocalista do Voodoo Six
Jorn: veja uma prévia do álbum "Symphonic".
Jorn Lande: guitarrista Tore St. Moren lança álbum solo

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Marcos Garcia

Marcos Garcia é Mestrando em Geofísica na área de Clima Espacial, Bacharel e Licenciado em Física, professor, escritor e apreciador de todas as subdivisões de Metal, tendo sempre carinho pelas bandas mais jovens e desconhecidas do público, e acredita no Underground como forma de cultura e educação alternativas. Ainda possui seu próprio blog, o Metal Samsara, e encara a vida pela máxima de Buda "esqueça o passado, não pense no futuro, concentre-se apenas no presente".

Mais matérias de Marcos Garcia no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas