Resenha - Corrosion of Conformity - Corrosion of Conformity

WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Corrosion of Conformity - Corrosion of Conformity


  | Comentários:

Os americanos do CORROSION OF CONFORMITY marcaram uma geração, lançando discos considerados clássicos da música pesada, e conseguindo atingir o patamar de referência para diversos outros músicos. E depois de 07 anos do lançamento do maravilhoso “In The Arms of God” (2005), um de seus melhores registros, aclamado pelo público e pela crítica musical, a banda retorna com este álbum autointitulado, mostrando que ainda tem muita lenha pra queimar.

Nota: 8

O texto representa a opinião do autor, não do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
Neste disco, a banda volta a ser um trio, trazendo de volta a formação do disco “Animosity”, de 1985, com o líder Woody Weatherman (guitarra, vocal) acompanhado de Mike Dean (baixo, vocal) e Reed Mullin (bateria).

E desde a primeira faixa do disco, “Psychic Vampire”, os fãs do C.O.C. irão perceber que a sonoridade da banda continua a mesma, com riffs sujíssimos, na melhor escola BLACK SABBATH, e trazendo diversas influências de hardcore, thrash metal, stoner e doom metal, e até mesmo de punk rock e rock psicodélico, tudo isso aliado a muito peso e agressividade, e em canções bem diretas, que cativam logo de cara, e não demandam varias audições para se compreender todos os seus elementos.

As músicas, apesar de bem estruturadas e arranjadas, primam mais pela energia e agressividade transmitidas do que pela apuração técnica dos músicos, que deixam os exibicionismos de lado em prol da musicalidade, e nos remete aos primórdios da música pesada, podendo o disco ser facilmente confundido com uma obra feita no início dos anos 80 pelos mais desavisados.

Além da faixa de abertura já mencionada, vale ainda destacar “Leeches”, uma faixa bem maluca e agressiva; “The Doom”, que como o próprio nome sugere, traz todos os elementos do doom metal, remetendo direto aos primeiros trabalhos do CANDLEMASS e do CATHEDRAL; e a agonizante “Weaving Spiders Come Not Here”, a mais diversificada do trabalho. Mas não deixe de ouvir todo o disco, pois as 11 faixas (13, na versão especial) são muito boas.

Com uma capa simples, mas bela, e uma produção propositadamente mais suja e “na cara”, o disco tem tudo para agradar os antigos fãs da banda, e conseguir trazer-lhes novos.

Trata-se, pois, de um disco altamente recomendado, e que mostra o C.O.C. novamente em grande fase. Agora é torcer para que não tenhamos que esperar mais sete anos para um novo lançamento destes americanos.

Corrosion of Conformity - Corrosion of Conformity
(2012 – Candlelight Records - Importado)

Formação:
Woody Weatherman - Lead Guitar, Vocals
Mike Dean - Bass, Vocals
Reed Mullin - Drums, Percussion

Track List:

1. Psychic Vampire
2. River of Stone
3. Leeches
4. El Lamento de Las Cabras
5. Your Tomorrow
6. The Doom
7. The Moneychangers
8. Weaving Spiders Come Not Here
9. What We Become
10. Rat City
11. Time of Trials

Bonus Tracks:
12. Canyon Man
13. The Same Way

Criado em 1996, Whiplash.Net é o mais completo site sobre Rock e Heavy Metal em português. Em março de 2013 o site teve 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas e 8.590.108 pageviews. Redatores, bandas e promotores podem colaborar pelo link ENVIAR MATERIAL no topo do site.


  | Comentários:

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre "Corrosion Of Conformity"

Teenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...
Corrosion Of Conformity: Alternativa Kiss desta sexta com a banda
Corrosion Of Conformity e Carro Bomba: juntos no Manifesto
Corrosion of Conformity: show confirmado em São Paulo em agosto
Dave Grohl: trabalhando com Randy Blythe e membros do COC
Corrosion of Conformity: Animosity é história pela ousadia
Corrosion Of Conformity: o trabalho que foi a redenção da banda
Corrosion Of Conformity: cerveja está chegando
Corrosion of Conformity: novo EP para download gratuito
Corrosion of Conformity: Novamente em uma grande fase
Corrosion Of Conformity: novo clipe a caminho, veja fotos
Corrosion Of Conformity: novo álbum disponível para audição
COC: entrevista com o vocalista e baixista Mike Dean
Corrosion Of Conformity: disponível single "Time Of Trials"

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Pense antes de escrever; os outros usuários e colaboradores merecem respeito;
Não seja agressivo, não provoque e não responda provocações com outras provocações;
Seja gentil ao apontar erros e seja útil usando o link de ENVIO DE CORREÇÕES;
Lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo. :-)

Trolls, chatos de qualquer tipo e usuários que quebram estas regras podem ser banidos sem aviso. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e estudante. Além disso é guitarrista, compositor e fundador da banda de heavy metal tradicional Mud Lake. É apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash e power metal) desde seus 15 anos, e é grande colecionador de álbuns do estilo. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, e faz parte da equipe da revista digital Hell Divine.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em março: 1.258.407 visitantes, 2.988.224 visitas, 8.590.108 pageviews.


Principal

Resenhas

Seções e Colunas

Temas

Bandas mais acessadas

NOME
1Iron Maiden
2Guns N' Roses
3Metallica
4Black Sabbath
5Megadeth
6Ozzy Osbourne
7Kiss
8Led Zeppelin
9Slayer
10AC/DC
11Angra
12Sepultura
13Dream Theater
14Judas Priest
15Van Halen

Lista completa de bandas e artistas mais acessados na história do site

Matérias mais lidas