Hecatomb: Álbum que marcou a história do Death brasileiro
Resenha - Empire of no Emperor - Hecatomb
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 06 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Essa aqui produziu somente uma demo e esse álbum aqui, suficiente para marcar a história do death metal brasileiro. A paranaense Hecatomb exibiu suas melhores qualidades em "Empire of no Emperor" e sumiu do mapa, uma pena. Bom, antes um disco do que nenhum, certo?

Um diferencial desses caras é que eles já ousavam fazer um brutal death com certa técnica, e quem sabe, podem ter sido um dos pioneiros nesse estilo (será?). Mas vejam bem, são apenas alguns elementos do technical death, que aliás, foram usados na medida correta. É um verdadeiro capricho!
Após a rápida introdução, abre-se espaço para o massacre de "The Church and The Empire", cujas mudanças constante de ritmos caracterizam não somente a canção, mas o disco todo. Só que isso não implica em fazer coisas suaves não, pelo contrário: cada som é muito agressivo e profundo, feito com muita honestidade... e ira!
Seria muito pretensioso de minha parte afirmar que os solos inspiraram os da Nile, mas que eles lembram os da banda americana, ah, lembram. Aliás, até um ou outro som meio diferente entre uma música e outra também remetem à banda de Karls Sanders e Cia., naquelas viagens egípcias.
As melhores músicas? A citada "The Church and The Empire", a faixa-título, "Persecution and Siege", "They Are Among Us" e "The Saga". Putz, os integrantes estavam inspirados quando gravaram esse álbum.
A bateria tem uma característica que remete diretamente a um dos maiores expoentes brasileiros do goregrind, a Flesh Grinder. Isso não é para menos, já que quem toca é Johnny, que fez parte da banda. É interessante reconhecer o estilo único do músico quando toca.
A capa do trabalho é linda e misteriosa, cheia de cores e detalhes. Já a montagem fotos na contracapa do encarte é... vamos dizer... comprometedora... quem tem o CD sabe do que estou falando.
Mas enfim, falando da sonoridade, o material tem uma produção apenas razoável, bem sujona, mas perfeitamente audível. Eles conseguem fazer com que a qualidade das composições esteja acima desse defeito, e portanto, o saldo é bastante positivo.
A Hecatomb deixou seu legado para quem gosta de algo bem executado. Logo, isso aqui é uma preciosidade que deve ser conferida, não tenha dúvidas.
Hecatomb – Empire of no Emperor
CWB Noisecore Records – 1999 – Brasil
Genre: Death Metal
Line up was:
Mano - Vocals, Guitar
Caos - Guitar
Ulysses - Bass
Johny – Drums
TRACKS:
1. In The Killing Eve
2. The Church and The Empire
3. Empire of no Emperor
4. Acoustica
5. Lust Orgy and Incest
6. Sodomize Me
7. Persecution and Siege
8. Hell Itself
9. They Are Among Us
10. Epoch Of Mortality
11. The Saga
12. Untitled
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
Emocionado, Sebastian Bach fala pela primeira vez como vocalista do Twisted Sister
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Os discos do Dream Theater que são os preferidos do baterista Mike Portnoy
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
O melhor baterista de todos os tempos segundo Neil Peart
Andreas Kisser revela como Eloy Casagrande comunicou sua ida para o Slipknot
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



