Buckcherry: Um álbum para se gostar já na primeira ouvida

Resenha - Black Butterfly - Buckcherry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Eduardo Willy
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
O Buckcherry é uma banda de Hard Rock que fez um ótimo trabalho no álbum “15”, lançado em 2006. Logo, era esperado que Josh Todd (vocal), Keith Nelson (guitarra), Stevie D. (guitarra), Jimmy "Two Fingers" Ashhurst (baixo) e Xavier Muriel (bateria) mantivesse a qualidade e sonoridade para o “Black Butterfly”, lançado em 2008. Pois foi o que aconteceu. “Black Butterfly” é um álbum realmente bom, daqueles para se gostar já na primeira ouvida.
Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbiSeparados no nascimento: Dave Mustaine e um Cocker Spaniel

O álbum começa em alto astral com “Rescue Me”, terceiro single do “Black Butterfly”, e “Tired of You”. Depois vem a divertida “Too Drunk...”, que foi a faixa que mais me chamou atenção no começo, até mesmo pelo nome (“Muito bêbado”, em português). Música com uma pegada muito legal, e com uma letra divertida. O refrão traduzido é assim: “Eu estou enchendo a cara toda noite, eu estou enchendo a cara todo dia... Eu lamento, mas tenho que dizer: Eu estou muito bêbado para te foder”. Ótima para festas, a música foi escolhida como primeiro segundo do Black Butterfly.

A primeira balada do álbum fica por conta de “Dreams”, seguida pelo quarto e último single do álbum: “Talk To Me”. Na sequência, está “A Child Called ‘It’” com uma letra forte. Segundo Josh Todd, tanto “A Child Called ‘It’” quanto “Rescue Me” foram inspiradas no livro autobiográfico “A Child Called “it”: One Child’s Courage to Survive” (No Brasil, “Uma Criança no Inferno: Quando a violência está onde não deveria”), de Dave Pelzer. No livro, Dave relata como era espancado e maltratado por sua mãe alcoólatra, que até inventava jogos torturantes que quase o mataram.

A típica baladinha Hard Rock “Don’t Go Away” é sétima faixa do álbum. Inclusive, “Don’t Go Away” foi o segundo single do álbum. Mas nem ela e nem “Dreams” chega aos pés da balada “Sorry”, do álbum “15”, que é a música mais famosa e mais bem sucedida do Buckcherry.

Para agitar novamente, está “Fall Out”. A nona faixa se chama “Rose” e fala sobre amor, não sobre dinheiro. Com um ritmo diferente de todo o álbum, está a balada “All Of Me”. A penúltima faixa,”Imminent Bail Out", traz peso ao “Black Butterfly”, onde Josh Todd abusa do vocal rasgado lembrando Steven Tyler (Aerosmith). E para fechar o álbum “Cream”, que começa parecendo uma balada, mas não é.

1. "Rescue Me" - 3:12
2. "Tired of You" - 3:07
3. "Too Drunk..." - 4:02
4. "Dreams" - 3:51
5. "Talk to Me" - 3:28
6. "A Child Called "It"" - 2:55
7. "Don't Go Away" - 3:49
8. "Fallout" - 3:36
9. "Rose" - 3:53
10. "All of Me" - 3:45
11. "Imminent Bail Out" - 3:11
12. "Cream" - 3:34

“Black Butterfly” é bom álbum de Hard Rock, que só reforçou o nome do Buckcherry como uma das principais bandas do gênero da atualidade.

Clipes oficiais:

Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Buckcherry"

Velvet Revolver
Os vocalistas já cogitados para a banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Buckcherry"

Mortos-Vivos
Rob Zombie comenta os "Melhores Filmes de Zumbi"

Dave Mustaine
A bizarra semelhança com um Cocker Spaniel

Foo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

Bruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"Notas altas: as dez mais impressionantes do Heavy MetalNo, Sir: Músicos que negaram honrarias do Império BritânicoTop 5: Os roqueiros mais chatos da históriaLoudwire: 10 walls-of-death épicas capturadas em vídeoBlackfoot - os índios que fazem Rock 'n' Roll

Sobre Eduardo Willy

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online