Com "Better Than Raw" o Helloween retornou ao peso e consolidou sua essência no Power Metal
Resenha - Better Than Raw - Helloween
Por Michel Sales
Postado em 15 de novembro de 2024
Nota: 10
O 8° álbum de estúdio das abóboras do Power Metal alemão, 'Better Than Raw' (1998), foi mais um trampo dedicado do Helloween com uma produção cristalina.
Aclamado por fãs e críticos como um dos melhores trabalhos da banda nos anos 90, Better Than Raw também trouxe uma mistura de elementos tradicionais do Heavy Metal com o estilo Power que eles ajudaram a consolidar.
Alguns pontos importantes deste discaralhoooo incluem uma volta ao som mais pesado, após o tom mais experimental de álbuns anteriores, com as faixas segmentando guitarras rápidas e pesadas, melodias cativantes, além dos vocais estridentes de Andi Deris.
Vide só as faixas "Push", "I Can" e "Hey Lord!", elas são algumas das canções mais populares do álbum, sendo que "I Can" se tornou um hino por sua mensagem de superação.
Na época, a produção de Better Than Raw ficou a cargo do produtor habitual da banda, Tommy Hansen, conhecido por colaborar em vários álbuns clássicos do estilo.
Liricamente, o disco abrange temas variados, desde críticas sociais até mensagens motivacionais, algo típico na discografia do Helloween. E com Better Than Raw, as abóboras do Metal consolidaram ainda mais sua influência no cenário europeu - mostrando sua capacidade de inovar dentro do estilo Power Metal - sem perder sua essência.
Outras resenhas de Better Than Raw - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps