Mercyful Fate - Um passeio pelo oculto na maestria do Heavy Metal com "Into The Unknown"
Resenha - Into The Unknown - Mercyful Fate
Por Michel Sales
Postado em 06 de novembro de 2024
Nota: 10
Lançado em 1996, 'Into The Unknown', 5° álbum de estúdio dos dinamarqueses do Mercyful Fate, mesclou elementos de Heavy Metal tradicional, letras ocultistas e explorou novas variações em seu som.
Contando com uma produção também mais refinada, o álbum referiu uma continuação do estilo estabelecido em trabalhos anteriores do Mercyful Fate assegurando os vocais distintos de King Diamond, além dos solos de guitarra de Hank Shermann como principais destaques.
E apesar de não ser tão celebrado quanto os clássicos Melissa (1983) e Don't Break The Oath (1984), Into the Unknown ainda oferece uma sólida adição ao catálogo da banda, impregnando faixas como "The Uninvited Guest" e "Fifteen Men (And a Bottle Of Rum)" trazendo a energia e atmosfera obscura típicas da banda, enquanto outras, como a faixa-título "Into The Unknown", situou uma abordagem um pouco mais melódica.
Contudo, partindo dos fãs de longa data, o álbum foi muito bem recebido, mesmo inovando pouco junto aos demais integrantes; Michael Denner (guitarra), Sharlee D'Angelo (baixo) e Bjarne T. Holm (bateria).
Into The Unknown refletiu, sobretudo, a habilidade da banda em manter sua identidade sonora enquanto explorou novas direções sob os temas de mistério e escuridão, característicos do Mercyful Fate.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps