O guitarrista que é um dos baixistas favoritos de Robert Trujillo do Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de novembro de 2024
O baixista do Metallica, Robert Trujillo, surpreendeu os fãs ao revelar que considera Jerry Cantrell, guitarrista e cofundador do Alice In Chains, "um de seus baixistas favoritos". A declaração inusitada foi feita durante uma entrevista entre os dois músicos no podcast The Metallica Report, onde discutiram a colaboração no mais recente álbum solo de Cantrell, "I Want Blood". Trujillo gravou o baixo em três faixas do álbum: "Vilified," "Off the Rails" e "It Comes".
A parceria entre Cantrell e Trujillo, no entanto, não é novidade. Em 2002, Trujillo tocou baixo em "Degradation Trip", segundo álbum solo de Cantrell, lançado poucos meses após a morte do vocalista do Alice In Chains, Layne Staley.
Cantrell descreveu o disco como "sombrio" e agradeceu a Trujillo e ao baterista Mike Bordin pelo apoio em um momento de dificuldades pessoais. "Rob e Mike foram fundo na jornada comigo, e sei que não foi fácil para eles… Eles passaram pelos momentos difíceis ao meu lado, e chegamos ao final com um trabalho muito, muito legal", disse o guitarrista.
Ao recordar "Degradation Trip", Trujillo mencionou o quanto aprendeu com Cantrell sobre composição e simplicidade no baixo. Segundo ele, o guitarrista lhe ensinou "a importância de cada nota" e o conceito de "menos é mais" — um estilo que ele procurou aplicar em "I Want Blood’.
Trujillo destacou a última faixa do álbum, "It Comes", como "uma das mais desafiadoras" de sua carreira, devido à sua estrutura espaçada e ao foco em cada detalhe, sem margem para erros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps