A única banda de Rock que pode superar Taylor Swift, conforme Robbie Williams
Por Bruce William
Postado em 15 de novembro de 2024
Taylor Swift se tornou um dos maiores fenômenos da música nos últimos anos. A cantora, com uma trajetória que vai do country ao pop e ao folk, conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo por suas letras pessoais e a habilidade de se reinventar a cada álbum. Esta receita garantiu a ela sucesso massivo nas paradas e a acumulação de centenas ou até milhares prêmios em várias categorias. Sua capacidade de se ligar ao público e sua forte influência no cenário musical dos dias de hoje a colocam entre as artistas mais importantes de sua geração, e também uma das que mais vendem. Estima-se, conforme a wikipedia, que Taylor tenha vendido cerca de 50 milhões de álbuns e 150 milhões de singles em todo o mundo.
Outro nome massivo da música pop é Robbie Williams, cantor britânico que começou sua carreira com o grupo Take That, mas alcançou enorme sucesso ao seguir carreira solo em 1996, tornando-se um dos principais nomes da música pop inglesa. Em 2002, ele assinou um contrato histórico com a EMI, avaliado em 80 milhões de libras, o maior da música britânica até então. Com mais de 75 milhões de álbuns vendidos, também de acordo com a wikipedia, Williams se destacou entre os artistas mais tocados dos anos 2000 e, em 2022, quebrou o recorde de Elvis Presley ao se tornar o artista solo com mais discos no topo das paradas do Reino Unido.
Robbie chegou a ser convidado a se integrar ao Queen, conta com a participação de Tony Iommi em seu novo disco solo e também tem uma treta história com Jimmy Page, mas completamente alheio a tudo isso, ele anunciou uma grande série de shows para o próximo ano, onde se apresentará na Irlanda, no Reino Unido e na Europa, informa o Nova. Em uma entrevista recente, ele negou os rumores de que planejou suas datas de turnê para coincidirem com a turnê de reunião do Oasis. Williams tem um histórico conturbado com a banda, incluindo uma rivalidade de longa data com Noel Gallagher, que em 2000 o chamou de "o dançarino gordo do Take That".
Ao ser perguntado se havia planejado suas datas para competir com o Oasis, Williams respondeu: "Não, eu não fiz isso. Quando o Oasis voltar, não há competição, de verdade. A menos que eu tivesse feito uma pausa de vinte anos, aí seria uma disputa justa. A volta do Oasis, acho que ninguém pode competir com isso - nem mesmo Taylor Swift, que é a maior artista do planeta. Então não, não é uma competição, mesmo que, no fundo, seja sim".
Apesar de admitir que gosta da banda - "No fundo, sou um grande fã do Oasis e sempre fui" - Robbie acusa os irmãos de praticar um "bullie gigantesco", no sentido de intimidar os demais artistas: "E eu não gostava disso. Uma parte de mim ainda sente assim. Eles provavelmente são pessoas diferentes hoje, mas o bullying permanece."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps