A opinião de Dave Mustaine sobre habilidades de James Hetfield na guitarra
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de novembro de 2024
Dave Mustaine, líder do Megadeth e ex-integrante do Metallica, compartilhou uma reflexão sobre sua primeira impressão das habilidades de James Hetfield na guitarra. Em entrevista à Ultimate Guitar, Mustaine recordou que, ao ingressar na banda, subestimou as capacidades musicais de Hetfield.
Quando Mustaine começou no Metallica, ele tocava em um nível que correspondia ao de Lars Ulrich, o baterista que ainda aprendia a tocar o instrumento. Segundo o guitarrista, "Eu meio que tocava no nível de Lars, porque ele ainda estava aprendendo a tocar bateria na época."
A surpresa veio quando Mustaine viu Hetfield tocar pela primeira vez, momento que descreveu como "chocante". Ele lembrou que estavam frustrados após sucessivas audições para guitarristas. De repente, Hetfield, até então apenas vocalista, pegou a guitarra e começou a tocar. "Por dentro, eu estava pensando: ‘Como você pode ficar satisfeito apenas cantando quando toca assim? Por que não faz os dois?’ Sempre achei ele muito talentoso."
A cena descrita por Mustaine remete ao período inicial do Metallica, quando a banda buscava um estilo próprio. Relembrando esse tempo, Scott Ian, do Anthrax, mencionou a intensidade dos ensaios. "Quando vi o Metallica tocando pela primeira vez, eles começaram a tocar as músicas que estariam em Kill 'Em All. A energia era insana; nunca tinha ouvido algo assim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps