WHIPLASH.NET - Rock e Heavy Metal!

Resenha - Let The Game Begin - Hell In The Club

Contando com membros de ELVENKING e SECRET SPHERE, os italianos do HELL IN THE CLUB não são inexperientes como se poderia prever com seu álbum de estreia, “Let The Game Begin”, que ganha o mercado em 2011. Como pode se prever pelo título das faixas, o som agora abordado é um hard rock situado entre o sleaze mais tradicional e o rock melódico das bandas mais modernas.

Nota: 9

O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

Imagem
A banda realmente consegue elevar suas faixas àquilo que o hard rock produziu de melhor na década de 80, trazendo muitas influências de MOTLEY CRUE, GUNS N’ ROSES, WARRANT, entre outras. As linhas de guitarra de “Never Turn My Back” definitivamente não são novas mas, melódicas, conduzem a faixa rumo a um refrão bem cativante. Os vocais arrastados são mais modernos, adequando-se um pouco mais ao sleaze propriamente dito do que copiando as mencionadas bandas. “Rock Down This Place” e “Raise Your Drinkin’ Glass” seguem com a animação centrada nos costumeiros e pegajosos refrãos. E o que dizer de “Another Saturday Night”? Só ouvindo para entender o que os italianos conseguem criar.

Merece destaque também a balada acessível “On The Road”, sabiamente escolhida para um videoclipe. Por outro lado, as aceleradas “Natural Born Rockers” e “No Appreciation” chamam a atenção com baterias intensas e flertam com as músicas conduzidas por Duff a frente do GUNS N’ ROSES. “Daydream Boulevard”, por sua vez, traz um lado funky até então não explorado, mas elucida a versatilidade e o potencial do grupo, que consegue surpreender a cada nova adição à sua sonoridade.

Sem dúvida, a influência heavy metal dos músicos acabou pesando no grande enfoque dado as guitarras, o que garante boas melodias em “Let The Game Begin”. Melodias estas que não são nada novas por sinal, mas muito boas e mostram uma banda que tem muito potencial para continuar trilhando seu caminho. O que pode ser mais explorado em próximas composições são as boas misturas de andamentos logradas em “Raise Your Drinkin’ Glass”, “Forbidden Fruit” e “Daydream Boulevard”, que tanto preservam o hard de tempos áureos, como trazem uma identidade mais única da banda.

O outro ponto fraco, além dessa fraca identidade naturalmente demonstrada em seu debut, são os solos apresentados, que ficam bem abaixo da criatividade das bases. Mas, pelo demonstrado em “Let The Game Begin”, será questão de tempo para o HELL IN THE CLUB acertar esses detalhes. Considerando a qualidade das músicas e projetando o futuro de suas criações, pode-se apostar que a banda conquistará seu espaço no concorrido mercado do hard rock, me arriscando a já indicá-la como uma das mais promissoras de 2011. Bela revelação!

Integrantes:
“Dave” Moras – Vocais
“Andy” Buratto – Baixo
Andrea “Picco” – Guitarra
“Fede” Pennazzato – Bateria

Faixas:
1. Never Turn My Back
2. Rock Down This Place
3. On The Road
4. Natural Born Rockers
5. Since You're Not Here
6. Another Saturday Night
7. Raise Your Drinkin' Glass
8. No Appreciation
9. Forbidden Fruit
10. Star
11. Daydream Boulevard
12. Don't Throw In The Towel

Gravadora: Red Pony Records

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Hell In The Club

Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.

Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)

Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.

Sobre Felipe Kahan Bonato

Felipe Kahan Bonato: Nascido em 88, há mais de 10 anos - por enquanto - escuta praticamente qualquer subgênero de rock e metal, explorando principalmente bandas mais desconhecidas. Teve contato tardio com a guitarra, seu instrumento preferido, optando então em seguir a carreira de Engenheiro de Produção e em contribuir esporadicamente com resenhas no Whiplash.

Mais matérias de Felipe Kahan Bonato no Whiplash.Net.

Link que não funciona para email (ignore)

QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.

Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.

Use o botão abaixo para seguir o webmaster e receber as principais novidades em sua timeline.


Seis cordas: releituras divertidas dos mestresGuitarristas
E se os mestres esquecessem como se toca?
Bon Jovi - a coleção do paulista Flávio CelestinoCollectors Room
Centenas de ítens do Bon Jovi na coleção de um paulistano
Kiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric SingerKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer