Agua de Annique: no primeiro álbum, traços do Gathering

Resenha - Air - Agua de Annique

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Shiva Shankara
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Imagem
Primeiro trabalho da vocalista ANNEKE VAN GIERSBERGEN após sua saída do THE GATHERING, “Air” tem nitidamente uma característica muito pessoal de ANNEKE, mas em muito se assemelha ao seu trabalho junto ao THE GATHERING, especialmente aos últimos por ela gravados.
Duff McKagan: "Advogados acabaram com o Guns e Velvet!"Excessos: como os rockstars gastam os seus milhões

Com músicas dosando peso e melodia, guitarra e belíssimos arranjos de piano que são a base para a linda voz de ANNEKE, com sua forma toda peculiar e emotiva de cantar, o álbum mostra uma musicalidade pra lá de refinada.

O CD mostra uma ordem musical bem interessante, começando com músicas que unem um maior peso de guitarras, e andamentos mais rápidos, com partes mais intimistas, característica bastante marcante das composições de ANNEKE. Lá para a quarta faixa, temos uma desacelerada no ritmo, com mais clima intimista, arrastado, denso.

“You Are Nice” vem na seqüência, para quebrar esse estado, sendo a música mais rock and roll da bolachinha. As faixas seguintes mesclam andamento mais lento, um certo peso, e muita qualidade, levando o ouvinte a imergir em melodias envolventes, ainda mais com a interpretação e qualidade vocal de ANNEKE.

O trabalho fecha com a acústica “Asleep”, com a fantástica voz de ANNEKE expressando de forma perfeita e sublime toda a carga emocional de sua letra.

http://www.aguadeannique.com/

Agua de Annique – Air
The End Records (2007)
Anneke van Giersbergen (Vocals/Piano)
Joris Dirks (Guitars/Vocals)
Jacques de Haard (Bass)
Rob Snijders (Drums)

Tracklist:
01. Beautiful One
02. Witnesses
03. Yalin
04. Day After Yesterday
05. My Girl
06. Take Care of Me
07. Ice Water
08. You Are Nice!
09. Trail of Grief
10. Come Wander with Me
11. Sunken Soldiers Ball
12. Lost and Found
13. Asleep

Quer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Todas as matérias e notícias sobre "Agua de Annique"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Agua de Annique"

Duff McKagan
"Advogados acabaram com o Guns e Velvet!"

Excessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

Grammy 2015
Lista dos ganhadores nas categorias Rock/Metal

Bruno Sutter: ouça em primeira mão o 1º single, "The Best Singer in the World"LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuaisJustin Bieber: detonado por tirar foto com camisa do MetallicaCavalera Conspiracy: Opiniões de Max e Igor sobre a decadência da cena metalPlanno D: 10 coisas que irritam em show de Heavy MetalEngenheiro de som: em video, exemplo de como ele sofre

Sobre Shiva Shankara

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Link que não funciona para email (ignore)

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online