Olha aí o jurássico The Sisters Of Mercy mostrando suas crias! Uma nova geração de bandas vem rendendo verdadeiras homenagens à velha escola gótica, e entre elas está o Tenebre, na ativa desde 1996. Natural da Suécia, o grupo lançou originalmente este excelente “Heart’s Blood” em 2005, que está chegando um tanto quanto atrasado ao mercado brasileiro – mas antes tarde do que nunca! – via Hellion Records.
Nota: 8 







O texto representa a opinião do autor e não a opinião do Whiplash.Net ou de seus editores.

E o álbum acaba cativando por toda a simplicidade de sua proposta, e só não é melhor pelo fato de a atuação do vocalista Charles Metz, que imprime um sentimento gótico com maestria, não parece ter preocupação alguma em arriscar e aumentar o alcance de sua voz. Mas sem problemas! Há faixas que funcionam incrivelmente bem como a abertura “Silver Flame”, cujo instrumental remete ao The Cult; a própria “Heart’s Blood”, com boas doses de Danzig e, por fim, a curtinha e acústica “Night Reborn”, onde o Tenebre mostra sua faceta amena e fecha a audição com muita classe.
Alguns até poderão considerar o Tenebre algo bem aborrecido, mas não se pode agradar a todos, não é mesmo? Mas ainda assim “Heart’s Blood” tem apelo para atrair as atenções de grande fatia do público rock´n´roll, em especial àquela mais interessada pelo lado maisntream do gênero. Com certeza merece uma boa conferida!
Formação:
Charles “Aznavour” Metz - voz
Michael Drivedown - guitarra
Richard Lionheart -guitarra
Jenny Drystone - baixo
Ivana Satana - teclado
Al Bino - bateria
Tenebre - Heart’s Blood
(2005 / Regain Records – 2008 / Hellion Records – nacional)
01. Silver Flame
02. Mistress Of The Dark
03. Serpent’s Fire
04. Shine
05. Blue
06. Pray
07. Nightmare
08. Black Void Nirvana
09. Heart’s Blood
10. Night Reborn
Homepage: www.tenebre.com
Todas as matérias da seção Resenhas de CDs
Todas as matérias sobre Tenebre
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julgarem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".
Mais informações sobre Ben Ami Scopinho
Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | NEWSLETTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.078.971 visitantes únicos, 2.974.068 visitas e 10.616.661 pageviews. Ver stats.