Quem nunca pôs as mãos em uma revista Heavy Metal não viveu os anos 80 e 90. Lançada na década de 70 nos Estados Unidos e publicada no Brasil algum tempo depois, a revista em quadrinhos preferida dos adultos e não tão adultos (como eu, na época) trazia estórias recheadas de violência extrema, ficção científia, fantasia e erotismo.

Foi nessa revista que apareceram personagens memoráveis, como a maravilhosa Drunna e a astronauta Barbarella (que acabou inspirando o cult com Jane Fonda e cujo vilão, Duran Duran, inspirou o nome da banda oitentista).
Em 1981 foi realizado um filme baseado na revista, com toda a sua temática e boa qualidade gráfica (para a época de lançamento). Em sete episódios recheados de imagens, digamos, cativantes, um globo verde (lembrei do monólito negro da série 2001) explica para uma garotinha, cujo pai tinha acabado de virar suco, como espalhou o mal por diversas épocas e lugares, numa mistura de fantasia, ficção científica, distopias e sexo softcore.
Este filme, que no Brasil recebeu o nome de Heavy Metal - Universo em Fantasia, está disponível para ser assistido de graça no serviço de filmes online Crackle. Observação: obviamente, a indicação desse filme é para maiores de 18 anos.
Momento propaganda (apenas com o intuito de contextualizar o leitor): o Crackle é um serviço da Sony Pictures com vídeos de alta qualidade de streaming. É um serviço semelhante a outros como NetFlix, mas nele não há a obrigatoriedade de cadastro (embora isso seja possível para ter acesso a conteúdos personalizados). Além disso, o conteúdo é disponibilizado de graça (em troca da recepção da publicidade). E não é pirataria, pois pertence à própria Sony. Leia mais em:
http://www.tecmundo.com.br/cinema/20631-filmes-online-de-graca-crackle-chega-ao-...
O link para o filme, de 90 minutos é
http://www.crackle.com.br/c/Universo_em_Fantasia_%28Heavy_Metal%29
Agora, vamos ao que mais interessa ao público deste site (embora o filme em si seja bastante interessante também): a trilha sonora, que conta com bandas como GRAND FUNK RAILROAD, BLACK SABATH (com DIO) e SAMMY HAGAR (antes do VAN HALEN) entre outras pedradas da época e o esquisito DEVO.
01) Heavy Metal (03:52) - SAMMY HAGAR (VAN HALEN)
02) Heartbeat (03:51) - Riggs
03) Working In The Coal Mine (02:51) - DEVO
04) Veteran of the Psychic Wars (04:49) - BLUE OYSTER CULT
05) Reach Out (03:39) - CHEAP TRICK
06) Heavy Metal (Takin' A Ride) (04:59) - Don Felder (EAGLES)
07) True Companion (05:08) - Donald Fagen (STEELY DAN)
08) Crazy (A Suitable Case for Treatment) (03:27) – NAZARETH
09) Radar Rider (02:46) - Riggs
10) Open Arms (03:20) - JOURNEY
11) Queen Bee (03:14) - GRAND FUNK RAILROAD
12) I Must Be Dreamin' (05:41) - CHEAP TRICK
13) The Mob Rules (03:15) - BLACK SABBATH
14) All Of You (04:21) - Don Felder (EAGLES)
15) Prefabricated (02:54) - TRUST
16) Blue Lamp (03:48) - Stevie Nicks (FLEETWOOD MAC)
Um pouco mais sobre o filme e sua fantástica trilha sonora você encontra aqui:
http://www.stockrockradio.com.br/2011/08/trilhas-do-rock-universo-em-fantasia.ht...
Esta é uma matéria antiga do site Whiplash.Net. Quer saber por que destacamos matérias antigas?
Todas as matérias da seção Matérias e Biografias
Todas as matérias sobre Black Sabbath
Todas as matérias sobre Dio
Todas as matérias sobre Grand Funk Railroad
Todas as matérias sobre Blue Oyster Cult
Todas as matérias sobre Nazareth
Os comentários são postados usando scripts do FACEBOOK e logins do FACEBOOK, HOTMAIL, AOL ou YAHOO, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que fizeram uso deste sistema (citados na assinatura de cada comentário). Caso você considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Os responsáveis pelo site podem excluir comentários que julguem inadequados e fornecer informações sobre os comentários a reclamantes se solicitados.
Pense antes de escrever. Ao comentar sobre alguém, lembre-se que este alguém é uma pessoa e merece respeito. Tenha cuidado especial ao comentar sobre colaboradores do Whiplash.Net; eles trabalham de graça para gerar o conteúdo que você está lendo. Mais chato do que uma matéria com erro, ou uma opinião com que você não concorda, são os chatos que apenas reclamam. Se acha que pode fazer melhor, clique no link ENVIAR MATERIAL no topo do site. Se achar um erro de digitação ou similar, envie pelo link de ENVIO DE CORREÇÕES; lembre-se que é falta de educação corrigir outras pessoas em público. E lembre-se de também elogiar quando encontrar bom conteúdo; isso é um bom incentivo aos colaboradores. :-)
Chatos, trolls e usuários que faltam com respeito a outras pessoas poderão ser banidos sem aviso prévio.
Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).
Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.
Link que não funciona para email (ignore)
QUEM SOMOS | RSS | FACEBOOK | TWITTER | APPS | ANUNCIAR | ENVIAR MATERIAL | FALE CONOSCO
Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria. Os textos não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será retirado do site.
Em abril de 2012 Whiplash.Net teve 1.211.297 visitantes, 3.149.841 visitas e 10.113.719 pageviews. Ver stats.