Como a morte de Cliff Burton afetou o Metallica, de acordo com o baterista Lars Ulrich
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de julho de 2025
O capítulo mais doloroso da história do Metallica foi escrito em 27 de setembro de 1986. Nesse dia, um acidente com o ônibus que levava os integrantes da banda pela Suécia tirou a vida do baixista Cliff Burton, que tinha apenas 24 anos.
Metallica - Mais Novidades

Figura essencial para a evolução musical do grupo, Cliff gravou os três primeiros álbuns do Metallica: "Kill 'Em All" (1983), "Ride the Lightning" (1984) e "Master of Puppets" (1986). Sua morte ocorreu durante a turnê de divulgação deste último.
Em entrevista à revista brasileira Bizz, publicada em dezembro de 1989, Lars Ulrich comentou como a perda do colega impactou o grupo. Segundo o baterista e co-fundador do Metallica, o luto teve um efeito profundo na relação entre os membros.
"Acho que nos deixou mais unidos, mais fortes, porque nos aproximamos mais uns dos outros. Ficamos mais amigos e cresceu o nosso respeito mútuo. foi o que nos deu motivação para superar a má sorte e continuar."

Semanas após a tragédia, Jason Newsted foi recrutado como novo baixista do Metallica. Ele permaneceu na formação até janeiro de 2001. Desde 2003, o posto é ocupado por Robert Trujillo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps