O dia em que Jimmy Page e Ron Wood assistiram a um show do Compadre Washington
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de julho de 2025
Parece invenção de mesa de bar, mas aconteceu de verdade: Jimmy Page, Ron Wood e Compadre Washington dividiram o mesmo palco em Salvador, na Bahia. Sem ensaio, sem anúncio, sem registro em vídeo ou celular — apenas o improviso e a memória de quem viu.
A história foi contada por Alexandre Ktenas, executivo do mercado fonográfico, em entrevista ao Corredor 5. Na época, ele atuava como label manager e acabou se tornando amigo de Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Segundo ele, o britânico vinha com frequência ao Brasil. Em uma dessas visitas, Page revelou seu encantamento com o país. "Meu sonho, cara, de verdade, é morar numa vilazinha num país que nem o Brasil", contou Page a Ktenas, impressionado com a espontaneidade dos brasileiros. "O brasileiro sabe se divertir, consegue se divertir com pouco."
O músico teria passado um tempo curtindo o litoral brasileiro, em especial uma comunidade onde a "garotada pulava de uma pedra no mar". Era o tipo de cena que, segundo Page, não se via no Reino Unido.
Tempos depois, Ktenas foi trabalhar com o grupo É o Tchan e foi convidado por Compadre Washington a assistir a um show da banda 3060, empresariada por Washington. Em uma noite de segunda-feira, durante um evento de estreia da banda no extinto bar Lagoamar, em Salvador, veio a surpresa.
"Tava aquele clima típico de Salvador, dançarinas, Compadre Washington no palco. De repente, olho pro fundo do bar e vejo dois cabeludos chegando. Reconheci na hora aquela cabeleira", relembra Ktenas.
Era Jimmy Page. Ao lado dele, ninguém menos que Ron Wood, guitarrista dos Rolling Stones. Ambos estavam acompanhados de suas namoradas e pareciam encantados com a festa. "Cinco minutos depois, estavam os quatro em cima do palco, bêbados, dançando com o Compadre Washington."
Não há fotos, vídeos ou registros em redes sociais. Celulares com câmera ainda não faziam parte da rotina. "Foi um momento mágico e totalmente improvável. E é isso. Aconteceu. E ficou na memória de quem viveu", diz Ktenas.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
Iron Maiden passou perrengue para gravar a lendária demo "The Soundhouse Tapes"
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Anneke van Giersbergen explica como abriu as portas para Nightwish e Within Temptation
Coração de James Hetfield dispara quando ele ouve introdução dos shows do Metallica
Zakk Wylde valoriza trabalhos pré-fama em supermercados e postos de gasolina
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
O dia que funcionário de Margareth Menezes virou fiscal de cachaça de Jimmy Page
O lendário bootleg do Led Zeppelin que mostra por que a banda era outra coisa ao vivo
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
A banda que definiu os EUA nos anos 1960, segundo Robert Plant
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
10 álbuns dos anos 70 que já foram chamados de heavy metal
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
John Corabi expõe o que mais admira em Robert Plant
A música do Led Zeppelin que Robert Plant considera perfeita
A música do Genesis que para Phil Collins lembra o Led Zeppelin
Os 20 maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo os leitores da Guitar Player


