Tony Iommi tentou convencer Ozzy a não fazer um set solo em "Back to the Beginning"
Por João Renato Alves
Postado em 09 de julho de 2025
Tony Iommi concedeu sua primeira entrevista após "Back to the Beginning", despedida de Ozzy Osbourne e da formação original do Black Sabbath. Ela foi concedida ao radialista americano Eddie Trunk, durante o programa "Trunk Nation", do sistema pago de rádio SiriusXM – repercutida pelo BraveWords. Na ocasião, o guitarrista revelou ter ficado preocupado se o vocalista aguentaria fazer o set solo e o da banda por conta de sua saúde.
Black Sabbath - Mais Novidades


"Quando terminamos de conversar sobre a nossa saúde, passamos a decidir o que tocaríamos. E era realmente uma questão de quanto tempo Ozzy conseguiria aguentar. Disse a ele que não achava que deveria fazer um set solo, porque não queria que estivesse esgotado quando chegasse a vez de tocarmos. Mas não aconteceu. Acabamos fazendo quatro músicas das seis ou sete que tínhamos como possibilidade. Deu certo, então, tudo bem."

No fim das contas, o Madman acabou performando nove canções entre os dois sets. Iommi reconhece ter ficado surpreso com a disposição do amigo. "Geezer, eu e Bill achávamos que ele deveria ter uma pausa mais longa. O plano original era colocar uma cortina no intervalo, que seria levantada e todos nós estaríamos lá. Mas no dia anterior, durante a passagem de som no estádio, a cortina não funcionou e eles acharam melhor não usá-la porque estava ventando muito. Então, tivemos que descobrir como iríamos subir no palco, que era giratório, mas principalmente colocar o Ozzy lá, porque ele estria no seu trono. Então o Geezer e eu entramos e o Bill já estava no kit, foi tudo improvisado à medida que avançávamos."

Além dos mais de 40 mil presentes no Villa Park, em Birmingham, Inglaterra, um público superior a 5 milhões de pessoas assistiu o streaming pago em todo o planeta. A lista completa de músicas e atrações tocadas pode ser conferida clicando no link abaixo.

O último show do Black Sabbath
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps