30 Seconds to Mars: um debut com muita energia em POA
Resenha - 30 Seconds to Mars (Pepsi on Stage, Porto Alegre, 29/09/2018)
Por Karen Waleria
Postado em 03 de outubro de 2018
A 30 Seconds to Mars, banda de rock americana que já contabiliza vinte anos de estrada, finalmente, se apresentou na capital gaúcha. Esta foi a quinta vez que a banda se apresentou no Brasil; mas foi a sua estreia em Porto Alegre.
Fotos: Carol Essan
Pontualmente, Jared e Shannon Leto, subiram ao palco da icônica casa de shows, o Pepsi on Stage, acompanhados por Stephen "Stevie" Aiello (Baixo, teclado).
Os músicos foram recebidos efusivamente por cerca de cinco mil pessoas das mais variadas faixas etárias que lotaram a casa de shows no último sábado, dia 29 de setembro.
A banda apresentou a "The Monilith Tour", tour de divulgação do mais recente trabalho do grupo, "America", quinto álbum de estúdio, lançado em abril do corrente ano.
30 Seconds To Mars - Mais Novidades
O espetáculo, que teve a duração de 1h15, evidenciou o álbum mais recente, mas não deixou de fora nenhum dos hits que tornaram a banda conhecida do grande público. O set iniciou com "Monolith" e terminou com "Closer to the Edge". Veja setlist completo abaixo.
Jared foi um perfeito showman e interagiu o tempo todo com os fãs. Pedia interação do seu público que retribuia instantâneamente. Seu irmão Shannon foi arrebatador no controle das baquetas, abre aspas, o som da casa de show estava cristalino, perfeito. Shannon assumiu os vocais em "Remedy", mostrando sua outra faceta. O Talento está no DNA dos Leto, fato.
A banda capitaneada pelo ator e cantor de Jared Leto recebeu fãs no palco em alguns momentos. Um deles foi em "Rescue Me". Jared levou alguns fãs para dançar com ele no palco, o que resultou em muito trabalho para os seguranças da banda. Os fãs, ensandecidos, agradeceram. E no encerramento do show dezenas de pessoas puderam ficar mais perto da banda, e mais trabalho para os seguranças.
Energia é o termo mais apropriado para descrever o que é o furacão Jared em ação. Ele hipnotiza a todos, domina o seu público como poucos. E os fãs retribuem essa energia recebida com gritos, pulos, cantando juntamente com a banda. Se viam a todo momento fãs extasiados, emocionados.
Tanto como ator, como cantor o caçula dos irmãos Leto é espetacular. A voz continua igual ao início da carreira. Abre aspas, novamente, Jared nem parecia estar gripado. Sim, o artista teve uma performance irretocável, em respeito aos seus fãs quetanto esperaram esse show, mesmo não estando em sua melhor forma, como declarou em uma rede social, pouco antes do início da performance.
O artista agradeceu a acolhida do povo gaúcho e prometeu voltar à cidade.
Setlist:
Monolith
Up in the Air
Kings and Queens
This Is War
Dangerous Night
From Yesterday
Love Is Madness
Hail to the Victor
City of Angels
Rescue Me
Hurricane
Remedy
Live Like a Dream
The Kill
Walk on Water
Closer to the Edge
Vida longa aos irmãos Leto; Vida longa ao 30 Seconds to Mars!!
Agradecimentos à Move Concerts Brasil e Agência Cigana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"


Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Nação Zumbi celebra 30 anos de Afrociberdelia no Circo Voador em noite de celebração coletiva
Mesmo com chuva, Korn preenche o Allianz Parque em apresentação única
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



