Al Di Meola: voltou a POA, agora, com a nova Opus Acoustic Tour
Resenha - Al Di Meola (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 31/07/2018)
Por Karen Waleria
Postado em 05 de agosto de 2018
Fotos: Sônia Butelli
A lenda viva, Al Di Meola, que conquistou mais prêmios de guitarra do que qualquer outro guitarrista na história da conceituada revista Guitar Player; quatro vezes foi considerado o melhor guitarrista do mundo pela publicação, vencedor de Grammy e, que já tocou ao lado de nomes como John McLaughlin, Paco de Lucía, Stanley Clarke, Jean-Luc Ponty e Chick Corea (Return to Forever), retornou à capital gaúcha, agora com a turnê "Opus Acoustic Tour". Tour na qual comemora mais de 40 anos de estrada; 45 anos para ser mais precisa. Indo desde o início de sua exitosa carreira até o seu trabalho mais recente, "Opus", lançado via earMUSIC.
A capital gaúcha teve a honra de ser a primeira cidade brasileira a receber o novo show do mago das 6 cordas. O show deu ênfase tanto ao seu virtuosismo técnico, como também a seu lado compositor. O setlist apresentado no Auditório Araújo Vianna na última terça-feira, 31 de julho, apresentou algumas releituras próprias dos álbuns "Heart Of The Immigrants"(1993), The Guitar Trio (1996) e "Pursuit of Radical Rhapsody" (2011) como "Frozen in time" e "Broken heart", composições de Astor Piazzolla como "Double concerto"e dos Beatles, Lennon e McCartney, como "She’s leaving home" e "Because" assim como o novo álbum de estúdio, lançado no início do corrente ano, seu 25º álbum de estúdio, que intitula a tour como "Ava's Dream Sequence Lullaby", que é dedicada à sua filha e foi composta logo que ela nasceu. Este álbum marca uma nova era na vida de Di Meola. "Pela primeira vez na minha vida, eu escrevi músicas sendo feliz, comentou o músico recentemente. Veja set completo a seguir.
O músico norte-americano de 64 anos, pioneiro por mesclar world music e jazz e, que já vendeu mais de oito milhões de álbuns, mais do que qualquer outro artista de jazz fusion se apresentou durante quase duas horas, juntamente com o acordeonista italiano Fausto Beccalossi e o pianista cubano Kemuel Roig para um seleto público, com faixas etárias heterogêneas, que compareceu ao show na capital gaúcha.
Setlist:
Azzura
Milonga Noctiva
Mawazine
Brave New World
Frozen In Time
Ava's Dream Sequence Lullaby
Double Concerto
Because
Broken Heart
Café 1930
Stephanies's Theme
Cerreto Sannita
She's Leaving Home
Mediterranean Sundance
O trio se apresenta dia 04 de agosto num evento gratuito em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. Al Di Meola é a principal atração do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz.
Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana.
Veja mais fotos no link a seguir:
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/albums/72157699400191914
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps