Al Di Meola: voltou a POA, agora, com a nova Opus Acoustic Tour
Resenha - Al Di Meola (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 31/07/2018)
Por Karen Waleria
Postado em 05 de agosto de 2018
Fotos: Sônia Butelli
A lenda viva, Al Di Meola, que conquistou mais prêmios de guitarra do que qualquer outro guitarrista na história da conceituada revista Guitar Player; quatro vezes foi considerado o melhor guitarrista do mundo pela publicação, vencedor de Grammy e, que já tocou ao lado de nomes como John McLaughlin, Paco de Lucía, Stanley Clarke, Jean-Luc Ponty e Chick Corea (Return to Forever), retornou à capital gaúcha, agora com a turnê "Opus Acoustic Tour". Tour na qual comemora mais de 40 anos de estrada; 45 anos para ser mais precisa. Indo desde o início de sua exitosa carreira até o seu trabalho mais recente, "Opus", lançado via earMUSIC.
A capital gaúcha teve a honra de ser a primeira cidade brasileira a receber o novo show do mago das 6 cordas. O show deu ênfase tanto ao seu virtuosismo técnico, como também a seu lado compositor. O setlist apresentado no Auditório Araújo Vianna na última terça-feira, 31 de julho, apresentou algumas releituras próprias dos álbuns "Heart Of The Immigrants"(1993), The Guitar Trio (1996) e "Pursuit of Radical Rhapsody" (2011) como "Frozen in time" e "Broken heart", composições de Astor Piazzolla como "Double concerto"e dos Beatles, Lennon e McCartney, como "She’s leaving home" e "Because" assim como o novo álbum de estúdio, lançado no início do corrente ano, seu 25º álbum de estúdio, que intitula a tour como "Ava's Dream Sequence Lullaby", que é dedicada à sua filha e foi composta logo que ela nasceu. Este álbum marca uma nova era na vida de Di Meola. "Pela primeira vez na minha vida, eu escrevi músicas sendo feliz, comentou o músico recentemente. Veja set completo a seguir.
O músico norte-americano de 64 anos, pioneiro por mesclar world music e jazz e, que já vendeu mais de oito milhões de álbuns, mais do que qualquer outro artista de jazz fusion se apresentou durante quase duas horas, juntamente com o acordeonista italiano Fausto Beccalossi e o pianista cubano Kemuel Roig para um seleto público, com faixas etárias heterogêneas, que compareceu ao show na capital gaúcha.
Setlist:
Azzura
Milonga Noctiva
Mawazine
Brave New World
Frozen In Time
Ava's Dream Sequence Lullaby
Double Concerto
Because
Broken Heart
Café 1930
Stephanies's Theme
Cerreto Sannita
She's Leaving Home
Mediterranean Sundance
O trio se apresenta dia 04 de agosto num evento gratuito em São Paulo, no Parque Villa-Lobos. Al Di Meola é a principal atração do Festival BB Seguridade de Blues e Jazz.
Agradecimentos à Opus Promoções e Agência Cigana.
Veja mais fotos no link a seguir:
https://www.flickr.com/photos/141777721@N07/albums/72157699400191914
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Deep Purple lança vídeo de "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
A melhor música de prog metal lançada a cada ano, de 1985 até 2025
Alissa White-Gluz admite ter sacrificado demais pela música e hoje pensa diferente
Slayer quase foi à falência nos anos 2000 por causa de processo ligado a assassinato
A nojenta história do dia que Raul Seixas perdeu prótese dental em hotel antes de show
Os dois motivos que levaram Renato Russo a recusar parceria musical que Cazuza ofereceu
A canção que rendeu aos Beatles a impressionante quantia de 30 milhões de dólares


Resenha e fotos do show da banda Dogma em Porto Alegre
Wolf Alice e Lykke Li transformam o Vivo Rio em ponto de encontro do indie europeu
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Bandas impressionam, mas repetem padrão com público no segundo dia do C6 Fest
Nação Zumbi celebra 30 anos de Afrociberdelia no Circo Voador em noite de celebração coletiva
Mesmo com chuva, Korn preenche o Allianz Parque em apresentação única
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



