Metal Allegiance: Andreas Kisser rouba a cena no House of Blues
Resenha - Metal Allegiance (House of Blues, Anahein, 25/01/2018)
Por Eduardo Simões Neto
Postado em 08 de julho de 2018
Com o anúncio do novo CD e show em São Paulo, resolvi compartilhar um pouco do que é o show do Metal Allegiance. A banda foi criada a partir de uma excelente ideia do produtor e baixista Mark Menghi: um supergrupo que, acompanhado de um grande número de convidados, homenageie a nata do hard rock e heavy metal e grave material inédito. O "time principal" é formado por um verdadeiro "Dream Team" do heavy metal: David Ellefson, (Megadeth), Alex Skolnick, (Testament), Mike Portnoy (Sons of Apollo e Winery Dogs), além do próprio Menghi.
Metal Allegiance - Mais Novidades
A banda sempre aproveita a NAMM, feira de instrumentos musicais que ocorre em janeiro em Anahein, nos arredores de Los Angeles, para fazer um show repleto de convidados (lista abaixo). O local não poderia ser melhor, o House of Blues de Anahein, que fica a três quarteirões do Centro de Convenções onde ocorre a NAMM.
As bandas de abertura fizeram shows interessantes, mas não seria honesto fazer uma crítica - como tinha passado o dia testando guitarras e amplificadores na NAMM assisti os shows nas televisões que ficam no hall de entrada do House of Blues, comendo algo e descansando. Vou deixar os nomes para quem quiser pesquisar no youtube: Edge of Paradise, Superfix e Wednesday 13.
Chega a hora de atração principal! Sobe ao palco o famoso DJ William Howell, do Rainbow Bar and Grill, de Los Angeles, aquele onde fica a estátua do Lemmy... Todos o aplaudem muito e ele convoca a banda principal para começar o show.
O Metal Allegiance entrou no palco com Hit the Lights, do Metallica. É impossível tocar algo do Metallica e ficar melhor que o original, mas se alguém conseguiu chegar perto foi o Metal Allegiance. O ingresso já estava pago!
Na sequência a excelente música própria Can't Kill the Devil, do primeiro CD da banda. O set list está no fim desta crítica. Um clássico atrás do outro, além de músicas próprias, algumas inéditas, que estarão no segundo CD. Em vários casos o cover era tocado com alguém da banda original participando, como Elimination com o vocalista Bobby Blitz, Refuse / Resist com Andreas Kisser, Into the Pit com Chuck Billy e Alex Sckolnick, Bonded By Blood com Gary Holt, Room for One More com John Bush, ex-vocalista da banda e que cantou no disco que contém a música.
O nível dos músicos é impressionante. Mas merecem destaque Mike Portnoy, John Bush, Andreas Kisser e Alex Skolnick.
Antes do encore, Mike Portnoy foi até a frente do palco agradecer a todos por escolherem o Metal Allegiance em uma noite com tantas atrações. Ele não estava exagerando: concorreram com Dio Disciples, St Vicente, August Burns Red show de homenagem ao Dimebag Darrel, com membros do Pantera e Bonzo Bash, um tributo ao Led Zeppelin e ao falecido John Bonham com vários músicos conhecidos.
Depois do show Mike Portnoy comentou no camarim que Andreas foi o "Most Valuable Player", expressão que os americanos usam nos esportes para premiar o "jogador mais importante na partida". Explicou que dois guitarristas cancelaram, mas nos ensaios o Andreas disse "relaxem que eu sei essa música", e tocava exatamente como ela está no disco. O baixista do Sepultura, Paulo Xisto, comentou: "ele não sabe que o Andreas é um fominha do c**alh*?". Enquanto todos os brasileiros desmanchavam de rir os americanos soltavam expressões como "crazy brazilians" e "they are strange, but get the job done".
Quem tiver a chance de vê-los aos vivo não perca!
BANDA PRINCIPAL
Mike Portnoy ((Sons of Apollo e Winery Dogs) - bateria
David Ellefson (Megadeth) e Menghi (Metal Alligience) - se revezando no baixo
Alex Sckolnick (Testament) - guitarra
Andreas Kisser (Sepultura) - guitarra
CONVIDADOS
Mark Osegueda (Death Angel)
Chuck Billy (Testament)
Gary Holt (Slayer e Exodus)
John Bush (Armored Saint, ex-Anthrax)
Bobby Blitz (Overkill)
Nita Strauss (Alice Cooper)
Cristina Scabbia (Lacuna Coil).
SET LIST
Hit the Lights (Metallica)
Can't Kill the Devil (Metal Allegiance)
Mandatory Suicide (Slayer)
Fast as a Shark (Accept)
Grinder (Judas Priest)
Elimination (Overkill)
Mother of Sin (Metal Allegiance)
Room for One More (Anthrax)
Bound By Silence (Metal Allegiance)
Lights Out (UFO)
Into the Pit (Testament)
Refuse/Resist (Sepultura)
Scars (Metal Alligience)
Sabbath Bloody Sabbath (Black Sabbath)
Bonded By Blood (Exodus)
Prowler (Iron Maiden)
Metal Militia (Metallica)
Pledge of Allegiance
Encore:
The Number of the Beast (Iron Maiden)
Comente: Ansioso para o show em São Paulo? Gostaria que Andreas subisse ao palco?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps