Pet Shop Boys: gênios do pop eletrônico fizeram show de luxo em POA
Resenha - Pet Shop Boys (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 23/09/2017)
Por Guilherme Dias
Postado em 25 de setembro de 2017
Fotos Liny Oliveira:
http://www.facebook.com/photoslinyoliveira
O Rock In Rio 7 ocasionou excursões de diversos grupos pela América Latina. Porto Alegre fez parte da turnê de bandas como Bon Jovi, The Who, Def Leppard e Pet Shop Boys. Os gênios do pop eletrônico fizeram uma apresentação de luxo na capital. O show aconteceu em um sábado à noite no Pepsi On Stage. Previsto inicialmente para iniciar às 23 horas, o evento teve alteração de horário para às 22 horas, porém iniciou às 22 horas e 30 minutos.
O duo formado por Neil Tennat (vocal) e Chris Lowe (teclados) está em turnê promovendo o seu último trabalho, "Super", lançado no dia 1º de abril de 2016. Saiu desse álbum a primeira música da noite, "Inner Sanctum". Os ingleses entraram no palco com capacetes futurísticos e Tennant realizando movimentos em sincronia com as imagens que apareciam no telão. Em "Opportunities (Let’s Make a Lot of Money) " o sinal de $ e smiles dominavam o telão. "Obrigado Porto Alegre, nós somos o Pet Shop Boys, nos chamam de ‘The Pop Kids’" disse Tennant, anunciando o single lançado no início de 2016.
Um primeiro pano utilizado como telão foi retirado, atrás dele estavam os demais músicos que acompanham a dupla. Nas baterias eletrônicas estavam Afrika Green e Simon Tellier e nos teclados Christina Hizon. "Love is a Bourgeous Construct" é uma música recente, do álbum "Eletric" de 2013, porém soa como os antigos clássicos, nela, Christina participou tocando violino também.
Uma das mais famosas dos britânicos, "West End Girls", não ficou de fora e teve uma participação incrível do público. Durante "Home and Dry" os músicos de apoio foram sombra de Tennant, seguindo-o em cada canto do palco. Os momentos mais altos foram na sequência final com "It’s A Sin", "Go West" (Village People), "Domino Dancing" e "Always on My Mind" (Elvis Presley).
A iluminação e o cenário foram muito bem elaborados, assim como o figurino que foi trocado em diversos momentos do show. O jogo de luzes foi espetacular, deixando o palco muito vivo e atrativo. Na plateia fãs com diversas reações, seja cantando, dançando, tomando cerveja ou simplesmente assistindo com um sorriso no rosto. Se o objetivo do Pet Shop Boys era de um show positivo e para cima, este foi alcançado com perfeição.
Set-list completo:
Inner Sanctum
Opportunities (Let's Make Lots of Money)
The Pop Kids
In the Night
Burn
Love Is a Bourgeois Construct
New York City Boy
Se A Vida É (That's The Way Life Is)
Love Comes Quickly
Love Etc.
The Dictator Decides
Inside a Dream
West End Girls
Home and Dry
Vocal
The Sodom and Gomorrah Show
It's a Sin
Left to My Own Devices
Go West
Domino Dancing
Always On My Mind
The Pop Kids (Reprise)














Outras resenhas de Pet Shop Boys (Pepsi On Stage, Porto Alegre, 23/09/2017)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
Como seria o Pink Floyd se Syd Barrett tivesse permanecido na banda?
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Tobias Forge (Ghost) reativa sua banda de death metal, Repugnant
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Alice Cooper conta como reagiu ao assassinato de John Lennon
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez
Estudo aponta qual a banda de Heavy Metal que mais vendeu discos na história



Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Resenha de Show: Nervosa, Bloodskin e Leprosy em Goiânia
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
Rockstadt Extreme Festival: 5 dias de metal, caos e shows inesquecíveis na Transilvânia
Jamiroquai - Rock, funk, soul, disco e muito groove em São Paulo
Resenha e fotos do show de Dave Evans, ex-AC/DC, em Belo Horizonte
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente



