RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Rage Against the Machine publica manifesto contra políticas anti-imigração dos EUA

Por que é preciso "cuidado" para analisar "Gita" de Raul Seixas, segundo autoridade hindu

Os dois músicos que mais influenciaram Paul McCartney, segundo o próprio

Como rolou o primeiro encontro entre Kerry King e Jeff Hanneman, os guitarristas do Slayer

A banda que não curtiu a versão "turbinada" de seu clássico feita pelo Van Halen

O vocalista que simboliza tudo que um cantor de rock deveria ser para Brian Johnson, do AC/DC

Em 1997, Robert Smith afirmou que pretendia acabar com o The Cure

As 50 melhores músicas do Led Zeppelin de acordo com a revista Classic Rock

A música que Elvis Presley se orgulhou da performance na hora de gravar; "Ouça esse final!"

"Reload" foi achincalhado em resenha publicada na Bizz; "O que era ruim ficou pior"

O músico que fez Eddie Van Halen largar a bateria e pegar a guitarra

Internautas rejeitam Cazuza mostrado no filme Homem com H: "playboy chato"

Rock e Heavy Metal - lançamentos de álbuns, singles, clipes e outras novidades

Steve Stevens não entende músicos que detestam tocar seus hits

Mike Portnoy aponta a semelhança que existe entre Lars Ulrich e Neil Peart


Manifesto 2025

Netuno Rock Noel II: como foi o festival em Florianópolis

Resenha - Netuno Rock Noel II (Célula Showcase, Florianópolis, 18/12/2016)

Por Bruno SB
Postado em 10 de janeiro de 2017

Enquanto muitos passam a vida sentados em frente a TV, celular e computador, reclamando da vida e criticando o trabalho alheio, outros não perdem tempo e tomam atitudes. O descaso com a população indígena e com o rock underground foi sacudido pela quinta edição do Festival Netuno Rock, que veio para fechar o ano, e selar a união entre o underground de Florianópolis e os povos indígenas de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Em uma cidade que a cultura praiana predomina, é um desafio ainda maior promover eventos em domingos, acrescido ao fato de estar fora do mainstream e sem bandas grandes. Então, só pela iniciativa e concretização da ideia, os organizadores já merecem aplausos.

O público que compareceu, trouxe alimentos e brinquedos em troca da entrada, e as doações somaram: 77 brinquedos, 293 kg de alimentos não perecíveis, 96 litros de leite e 40 frascos de óleo de soja. A distribuição desse total arrecadado durante o FESTIVAL, aconteceu na semana seguinte e beneficiou 17 aldeias indígenas em SC.

O evento começou com a apresentação do GRUPO DE CANTOS E DANÇAS MBYÁ GUARANI NHE'Ẽ AMBÁ, que é coordenado pelo Professor MARCELO KUARAY, composto por crianças e jovens da etnia Guarani, habitantes da ALDEIA TAVA’Í em Canelinha (SC). A espiritualidade e profundidade da cultura tribal trouxeram momentos de reflexão e paz de espírito a todos os presentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Na sequência a paz e a calmaria acabaram, com a destruição sonora trazida pela MARRETA, banda nova na cena da cidade, mas que promete se destacar e trazer força aos eventos, com seu Hardcore pesadíssimo, com uma mistura de influências que fica entre o HC latino, a cultura de rua do HCNY, além dos refrões sing-a-long de bandas Straight Edge, todos elementos que se fundiram numa grande banda.

A sequência veio com R.E.U.S (RENEGADOS EXCLUÍDOS ULTRAJANTES E SARCÁSTICOS), power trio já bem conhecido na cidade, por trazer uma mistura de influências, com momentos de rock psicodélico e clássico, punk rock e metal dando peso, sempre com uma pegada Hardcore.
INSURGENTES veio na sequência, com seu show sempre pesado e bem trabalhado, e sua mistura de elementos Crossover, entre Hardcore e Metal, show que marcou um momento de transição da banda, já que em breve irá trazer mudanças na formação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A finalização da noite veio com ANGER CULT, trio de Jaraguá do Sul, que faz aquele bom e velho thrash, rápido, pesado e muito bem executado. Fechando o evento com aquela diversão que obriga o público a abrir o circle pit.

Foi um fim de tarde e noite entre amigos, e que deveria se tornar exemplo de solidariedade para todos, desde o público carrancudo dos shows de metal até a sociedade em geral, que cada vez mais colabora para aumentar as desigualdades e exploração das minorias.

Durante o evento, a ARRANHA CÉU PRODUTORA fez a captação de imagens de ação de todas as bandas presentes e do grupo musical indígena, para produzir videoclipes que depois serão publicados nas mídias sociais. O evento ainda contou com cobertura fotográfica (EVELISE OLIVEIRA FOTOGRAFIAS) e jornalística dos zines SILÊNCIO BRUTAL E SUBSOLO, da Webrádio FLORIPA ROCK e do jornal MIGUELITO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Apoio
Jornal Miguelito
Célula Showcase
Evelise Oliveira Fotografias
Silêncio Brutal Zine
Floripa Rock
Arranha Céu Produtora
Realização
Netuno Rock
CEPIn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS