Florianópolis Underground Reunion: Resenha do evento
Resenha - Florianópolis Underground Reunion (Taliesyn, Florianópolis, 26/11/2016)
Por Bruno SB
Postado em 23 de dezembro de 2016
As divisões de estilo tem repartido o underground, onde eventos, bandas e público se separam nas várias subdivisões criadas por essa cena fragmentada. Aqui em Florianópolis isso é comum, onde os eventos costumam concentrar o quase sempre o mesmo tipo de público e de bandas. A produtora NETUNO ROCK, iniciativa do PAULÃO, figura ativa na cena underground da cidade, vem produzindo eventos beneficentes às comunidades indígenas do estado, e sempre valorizando as bandas autorais da cena local. Agora produziu mais esse evento, justamente com um ideal de quebrar as barreiras de estilo, além de fazer uma interação entre 5 cidades de Santa Catarina.
O line-up contou com 6 bandas bem variadas entre si, mas que não causou estranheza e nem trouxe um público exclusivo de algum determinado estilo. O TALIESYN ROCK BAR é um reduto tradicional da resistência rock no centro da cidade, e como sempre, os eventos no local trazem aquela concentração de punks, bangers, e rockers em geral, já que é um dos poucos bares que estão sempre envolvidos com o underground na região.
Muitos amigos, e um bom público estavam presentes desde o início do show, que foi aberto pelo BLASTERFORCE de São José, power trio que faz um crossover entre thrash/death old school, e um clima black metal em alguns momentos. Quebraram tudo, e começaram a botar peso no clima da noite.
Na sequência mais um power trio, SILÊNCIO DE CHUMBO, de Itajaí, que também faz um crossover de estilos, cantando em português, com letras politizadas, sociais e com temas pessoais, tem uma proposta entre Punk Rock, Grunge e Rock Clássico, que representou bem a variedade da noite e fez uma boa apresentação.
Continuando a destruição, entrou a INSURGENTES, banda local, com 5 integrantes, incluindo Paulão, o produtor do evento, no baixo. Fazem uma mistura muito interessante de metal (com características death/trash) com hardcore, e o vocal bruto, com grande influência black metal, de Paula Grimes, que dá mais destaque à base destruidora da banda. Fizeram um bom show e trouxeram um inesperado cover de City Babies Attacked by Rats, do GBH, que mostrou ainda mais o bom gosto da banda.
DIRTY PIGS, de Itapema, fez a alegria dos fanáticos por grunge, já que atualmente, não tem muitas bandas trabalhando com essa proposta. Fizeram também um bom show, com cover de ALICE IN CHAINS, e colaboraram ainda mais para a diversidade do evento.
Falar do INSALUBRE, de São José, é difícil sem dar opinião pessoal, já que é uma banda de amigos, e uma das únicas que trazem uma proposta Hardcore/Punk na cidade, atualmente. Em cada show a banda está ficando melhor e seu som bruto e rápido, cada vez mais destruidor e com variações, mas sem enrolação. A evolução do som da banda é notável a cada show, a energia old school e a violência sonora contagiou os presentes.
Fechando a noite, veio o Punk Rock da PUGNA PROLE, de Balneário Camboriú, banda com 4 integrantes e que traz a sonoridade clássica do Punk Rock nacional, influenciado por CÓLERA e GAROTOS PODRES, com uma sonoridade mais atual. Mandaram bem e fecharam a noite com ecletismo total, para o público que compareceu e valorizou o evento até o final.
Foi uma maratona, que foi vencida pela amizade e união entre as bandas, público e amigos, que estão apoiando e trabalhando pelo crescimento do Underground na cidade, na região, e também em todo o estado.
O 1º FUR (Florianópolis Underground Reunion) foi uma realização da Netuno Rock em parceria com a Terra Devastada Produções e com o apoio do: Taliesyn Rock Bar, Roots Records, Evelise Oliveira Fotografias, Silêncio Brutal Zine, Floripa Rock e Arranha Céu Produtora.
FOTOS: EVELISE OLIVEIRA FOTOGRAFIAS
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Edu Falaschi posta teaser do novo álbum que encerrará trilogia de "Vera Cruz" e "El Dorado"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
Vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon com até 54% de desconto em ofertas selecion
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O mega sucesso da Legião que Renato Russo não queria escrever a letra por preguiça
Engenheiros: O polêmico tema em música de 1986 que era velho na época mas é atual hoje
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones


III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista



