Maroon 5: Uma noite que valeu cada segundo para os fãs em POA

Resenha - Maroon 5 (Estacionamento da FIERGS, Porto Alegre, 09/03/2016)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Dias
Enviar Correções  

A banda norte-americana Maroon 5 esteve em Porto Alegre pela primeira vez. O show da capital gaúcha foi o responsável por inaugurar a turnê "M5 On The Road" no Brasil. Aproximadamente 30 mil fãs esgotaram os ingressos e estiveram presentes no Estacionamento da FIERGS, zona norte da cidade.

A abertura do evento ficou por conta da Dingo Bells de Porto Alegre e Dashboard Confessional dos Estados Unidos. As 21:30 as luzes se apagaram e a atração principal subiu no palco. Liderada por Adam Levine, o Maroon 5 é a principal banda de pop rock da atualidade. Junto ao vocalista estavam James Valentine (guitarra), Mickey Madden (baixo), Matt Flynn (bateria), PJ Morton (teclado) e Jesse Carmichael (teclado/ guitarra).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira do set foi "Animals", seguida de "One More Night" e "Stereo Hearts" (cover do "Gym Class Heroes"). Sem trocar palavras com o público, o show continuou com "Harder to Breath" ("Songs About Jane"), "Lucky Strike" ("Overexposed") e "Wake Up Call" ("It Won’t Be Soon Before Long").

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apenas após a sexta música do repertório, Adam conversou com os fãs e agradeceu com um "obrigado", pedindo desculpas por não saber se comunicar em português. Após "Love Somebody", o vocalista conversou novamente com a platéia, perguntando se estavam tendo uma boa noite. Obviamente todos responderam que sim, apesar de estar chovendo a noite inteira, sem parar. Para finalizar a primeira parte do show mais dois hits, sendo eles: "Maps" (do último álbum) e "This Love" (do primeiro álbum da banda).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No final da apresentação a comunicação foi aumentando, assim como a empolgação da banda no palco. Em "Sunday Morning" ocorreu à apresentação dos músicos e em "Daylight" uma grande interação entre banda e público.

O bis teve Lost Stars (Adam Levine solo) com apenas Adam e James (com um violão nas mãos) no palco, do mesmo modo foi dado início a "She Will Be Loved" que teve o acréscimo de todos os integrantes ao final da música, "Moves Like Jagger" e "Sugar".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Uma noite que valeu cada segundo para os fãs do grupo. Um show energético, com muita presença de palco e luzes extraordinárias. Pelo sucesso da apresentação, é possível que a banda retorne em turnês futuras com seus novos sucessos.

Setlist completo:

Animals
One More Night
Stereo Hearts (Gym Class Heroes cover)
Harder to Breathe
Lucky Strike
Wake Up Call
Love Somebody
Maps
This Love
Sunday Morning
Payphone
Daylight

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lost Stars(Adam Levine)
She Will Be Loved
Moves Like Jagger
Sugar

Fotos: Ton Muller/ Divulgação Time For Fun

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidadeMetallica
James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor


Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Mais matérias de Guilherme Dias no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336