Impurity: celebrando seus 26 anos de estrada
Resenha - Impurity (Pub CCCP, Belo Horizonte, 31/05/2015)
Por Mário Pescada
Postado em 01 de junho de 2015
Uma das bandas mais undergrounds e cults do país aproveitou o domingão para celebrar seus 26 anos de vida. Sempre cercada de polêmicas, blasfêmias e profanações, o IMPURITY voltou aos palcos mineiros depois de uma tour pelo Japão realizada nos dias 28 e 29 de março em Osaka e Tóquio, respectivamente, ao lado dos japoneses do Sexmessiah, Evil, Anatomia e outras bandas.
A primeira banda convidada a subir ao palco do Pub CCCP foi o NECROMANTE (depois de um belo atraso, diga-se). Aproveitaram a oportunidade para divulgar sons do EP de 9 faixas The Primitive Conception Of Evil. Show curto, mas suficiente para começar a aquecer o público.
Às 18:30 horas era vez do AKERBELTZ começar seu show de apenas 35 minutos. Tocaram Scarlet Woman, After Midnight, a ótima Under The Sign Of Satan, Cult To Baphomet e músicas novas que devem ser lançadas em breve. Já são 20 anos de estrada e o som deles é muito bom, vale a pena conferir o CD Akerbeltz Coven Rising (2011). Uma sugestão: tocar as músicas com intervalo pequeno entre uma e outra música, ajuda a não quebrar o clima.
Pausa para preparar o palco e para outro pint (a especialidade do CCCP são as marcas exóticas de cervejas). Durante a parada, ainda aconteceu o sorteio de brindes e o sortudo aqui ficou por um número de levar para casa a reedição luxuosa de Bonfim Moritvri Mortivis (2013) do próprio IMPURITY! Fica pra outra…
Palco pronto e às 19:50 horas o agora trio IMPURITY sobe ao palco vestido a caráter, pronto para executar músicas dos seus mais de 15 lançamentos (entre demos, splits, EPs e discos). Tocaram várias músicas, como The Firmament Of Fire, Sekhmet, The Lamb´s Fury, Loucifer Vomiting Blasphemies Over Christ´s Head e muitas outras do mais cru e intenso black metal (veja o set list no final). Um show muito intenso, no melhor estilo IMPURITY!
Aproveitando as celebrações, a Cogumelo Records/Voice Music estão relançando em formato digipack o segundo disco da banda, Into The Ritual Chamber (1996) com 8 faixas extras, sendo quatro bônus de ensaios da época, três faixas ao vivo gravadas em Belo Horizonte e um cover de Orgy Of Flies (SARCÓFAGO).
O trio se prepara para tocar no festival II Putridvs Vox Ritual em Campina Grande/Paraíba. Essa será a primeira vez da banda tocando no nordeste brasileiro.
Fonte: Mondo Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
DJ Ashba conta porque deixou o Guns N' Roses e "um dos maiores salários do mundo"
A música que foi escrita para "preencher espaço" e se tornou um dos maiores hinos do Metal
Os dois erros do "Sgt. Peppers" dos Beatles; "não faria sentido hoje", disse George Martin
O incrível músico que o Black Sabbath pensou em chamar, mas Ozzy Osbourne rejeitou a ideia

Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Between the Buried and Me - um show especialmente feito para os metal geeks brasileiros
The Gathering - uma das turnês mais esperadas pelos fãs de vocais femininos
Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



