Impurity: celebrando seus 26 anos de estrada

Resenha - Impurity (Pub CCCP, Belo Horizonte, 31/05/2015)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mário Pescada
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Uma das bandas mais undergrounds e cults do país aproveitou o domingão para celebrar seus 26 anos de vida. Sempre cercada de polêmicas, blasfêmias e profanações, o IMPURITY voltou aos palcos mineiros depois de uma tour pelo Japão realizada nos dias 28 e 29 de março em Osaka e Tóquio, respectivamente, ao lado dos japoneses do Sexmessiah, Evil, Anatomia e outras bandas.

Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente

A primeira banda convidada a subir ao palco do Pub CCCP foi o NECROMANTE (depois de um belo atraso, diga-se). Aproveitaram a oportunidade para divulgar sons do EP de 9 faixas The Primitive Conception Of Evil. Show curto, mas suficiente para começar a aquecer o público.

As 18:30 horas era vez do AKERBELTZ começar seu show de apenas 35 minutos. Tocaram Scarlet Woman, After Midnight, a ótima Under The Sign Of Satan, Cult To Baphomet e músicas novas que devem ser lançadas em breve. Já são 20 anos de estrada e o som deles é muito bom, vale a pena conferir o CD Akerbeltz Coven Rising (2011). Uma sugestão: tocar as músicas com intervalo pequeno entre uma e outra música, ajuda a não quebrar o clima.

Pausa para preparar o palco e para outro pint (a especialidade do CCCP são as marcas exóticas de cervejas). Durante a parada, ainda aconteceu o sorteio de brindes e o sortudo aqui ficou por um número de levar para casa a reedição luxuosa de Bonfim Moritvri Mortivis (2013) do próprio IMPURITY! Fica pra outra...

Palco pronto e às 19:50 horas o agora trio IMPURITY sobe ao palco vestido a caráter, pronto para executar músicas dos seus mais de 15 lançamentos (entre demos, splits, EPs e discos). Tocaram várias músicas, como The Firmament Of Fire, Sekhmet, The Lamb's Fury, Loucifer Vomiting Blasphemies Over Christ's Head e muitas outras do mais cru e intenso black metal (veja o set list no final). Um show muito intenso, no melhor estilo IMPURITY!

Aproveitando as celebrações, a Cogumelo Records/Voice Music estão relançando em formato digipack o segundo disco da banda, Into The Ritual Chamber (1996) com 8 faixas extras, sendo quatro bônus de ensaios da época, três faixas ao vivo gravadas em Belo Horizonte e um cover de Orgy Of Flies (SARCÓFAGO).

O trio se prepara para tocar no festival II Putridvs Vox Ritual em Campina Grande/Paraíba. Essa será a primeira vez da banda tocando no nordeste brasileiro.

Fonte: Mondo Metal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Impurity"


Metallica: Ulrich comenta sobre seu maior erroMetallica
Ulrich comenta sobre seu maior erro

Musas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmenteMusas do Metal
Confira as 10 mais lindas atualmente

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Krisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do BrasilMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"Billboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000Queens of The Stone Age: "Fodam-se os fãs!"

Sobre Mário Pescada

Mineiro, leitor compulsivo, ouvinte de todas as vertentes do rock - do blues ao grindcore. Valoriza mais a honestidade e entrega em cima do palco do que a técnica. Guarda os flyers dos shows que vai como se fossem relíquias.

Mais matérias de Mário Pescada no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336