Impurity: celebrando seus 26 anos de estrada
Resenha - Impurity (Pub CCCP, Belo Horizonte, 31/05/2015)
Por Mário Pescada
Postado em 01 de junho de 2015
Uma das bandas mais undergrounds e cults do país aproveitou o domingão para celebrar seus 26 anos de vida. Sempre cercada de polêmicas, blasfêmias e profanações, o IMPURITY voltou aos palcos mineiros depois de uma tour pelo Japão realizada nos dias 28 e 29 de março em Osaka e Tóquio, respectivamente, ao lado dos japoneses do Sexmessiah, Evil, Anatomia e outras bandas.
A primeira banda convidada a subir ao palco do Pub CCCP foi o NECROMANTE (depois de um belo atraso, diga-se). Aproveitaram a oportunidade para divulgar sons do EP de 9 faixas The Primitive Conception Of Evil. Show curto, mas suficiente para começar a aquecer o público.
Às 18:30 horas era vez do AKERBELTZ começar seu show de apenas 35 minutos. Tocaram Scarlet Woman, After Midnight, a ótima Under The Sign Of Satan, Cult To Baphomet e músicas novas que devem ser lançadas em breve. Já são 20 anos de estrada e o som deles é muito bom, vale a pena conferir o CD Akerbeltz Coven Rising (2011). Uma sugestão: tocar as músicas com intervalo pequeno entre uma e outra música, ajuda a não quebrar o clima.
Pausa para preparar o palco e para outro pint (a especialidade do CCCP são as marcas exóticas de cervejas). Durante a parada, ainda aconteceu o sorteio de brindes e o sortudo aqui ficou por um número de levar para casa a reedição luxuosa de Bonfim Moritvri Mortivis (2013) do próprio IMPURITY! Fica pra outra…
Palco pronto e às 19:50 horas o agora trio IMPURITY sobe ao palco vestido a caráter, pronto para executar músicas dos seus mais de 15 lançamentos (entre demos, splits, EPs e discos). Tocaram várias músicas, como The Firmament Of Fire, Sekhmet, The Lamb´s Fury, Loucifer Vomiting Blasphemies Over Christ´s Head e muitas outras do mais cru e intenso black metal (veja o set list no final). Um show muito intenso, no melhor estilo IMPURITY!
Aproveitando as celebrações, a Cogumelo Records/Voice Music estão relançando em formato digipack o segundo disco da banda, Into The Ritual Chamber (1996) com 8 faixas extras, sendo quatro bônus de ensaios da época, três faixas ao vivo gravadas em Belo Horizonte e um cover de Orgy Of Flies (SARCÓFAGO).
O trio se prepara para tocar no festival II Putridvs Vox Ritual em Campina Grande/Paraíba. Essa será a primeira vez da banda tocando no nordeste brasileiro.
Fonte: Mondo Metal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Sharon Osbourne confirma Ozzfest em 2027 e quer "novos talentos" no festival
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
O clássico dos Beatles que para Noel Gallagher levou a música eletrônica "a outro patamar"
Kiko Loureiro escolhe os 10 guitarristas que mudaram a sua vida
O cantor considerado o "Led Zeppelin dos anos 50" por Angus Young


Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
My Chemical Romance performa um dos shows mais aguardados por seus fãs
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
III Festival Metal Beer, no Chile, contou com Destruction e Death To All
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



