Tributo ao Chuck Schuldiner: músicos prestam homenagem em Macapá
Resenha - Tributo ao Chuck Schuldiner (Latitude Zero Bar, Macapá, Amapá, 09/05/2015)
Por Bruno Blackened
Postado em 21 de maio de 2015
Se Chuck Schuldiner estivesse vivo, este ano o gênio do Death Metal completaria 48 anos. Mas a vida, injustamente, resolveu levar o mestre cedo, com apenas 34 anos. Uma morte precoce que repercutiu e sacudiu o mundo Heavy Metal. Vários músicos prestaram tributos a Chuck, dizendo o quanto sua música os influenciou e a importância delas para o Metal.
No dia 09 de maio (perto do aniversário de Chuck [13]), o Coletivo Frente Norte organizou um tributo a ele, com bandas locais tocando músicas do DEATH. A responsável pelo repertório da homenagem era a SLOTH, composta por Michel Salvador (guitarra e vocal), Rulan Leão (baixo) e Túlio Mariano (bateria). Os músicos também contaram com a participação especial de Max Allende no vocal.
A meia noite, a ORION começa detonando tudo com os covers de METALLICA! The Call of Ktulu abre o set da banda enquanto Master of Puppets, Of Wolf and Man, Fade to Black, Wherever I may Roam e Ride the Lightning começaram a sessão de banguing que continuou por todas as demais performances.
Depois de um longo tempo ausente dos palcos, a OBTHUS volta a tocar! Retorno inesperado, porém bem vindo, visto que a última apresentação tinha sido no Dia Mundial do Rock de 2013. Nada de VENOM, MEGADETH, TORTURE SQUAD ou mesmo KREATOR, que é o forte do repertório cover do grupo.
O único ponto negativo em relação a apresentação foi justamente o set: curto demais, apenas quatro músicas. Infernal Death, The Philosopher, Bite the Pain (DEATH covers) e Beneath the Remains (SEPULTURA cover). Tirando isso, bom retorno e torcendo para que o grupo não se ausente mais por tanto tempo.
Hora de headliner do tributo: SLOTH. Especializados em fazer covers de DEATH, a homenagem do grupo foi excelente e englobou boa parte da carreira do músico, principalmente os quatro últimos discos (Human, Individual Thought Patterns, Symbolic e The Sound of Perseverance). Da década de 1980, o único disco que entrou foi Leprosy com a faixa Pull the Plug, que encerrou a homenagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps