Winger: A apresentação no Granfino's de Belo Horizonte
Resenha - Winger (Granfino's, Belo Horizonte, 10/02/2015)
Por Ricardo Bello
Postado em 13 de fevereiro de 2015
Na terça-feira, 10 de fevereiro, o grupo americano WINGER encheu boa parte do Granfino's, uma famosa casa de shows de Belo Horizonte, com o último show da turnê brasileira. Ao contrário das outras cidades, em BH a banda se apresentou sozinha (devido a agenda na América Latina, o MR.BIG não pôde fazer mais uma apresentação em terras brasileiras). O lendário vocalista e baixista KIP WINGER, que veio pela segunda vez à capital mineira, se apresentou com REB BEACH (WHITESNAKE/WINGER) (guitarras), DONNIE SMITH (guitarras) e ROD MORGEINSTEIN (bateria).A banda, que divulga atualmente o disco "Better Days Comin´" começou a apresentação pouco depois das 21H com "Midnigth Driver". Na platéia, pessoas de todas as idades e até músicos conhecidos, como: o guitarrista ROGÉRIO DELAYON, o ex-nadador e baterista TEÓFILO LABORNE e o baixista FLAVIO SIMÕES. O trio, que desta vez apenas assistia a performance, formou a banda que excursionou com ERIC MARTIN,vocalista do MR.BIG, no ano passado.
Após a primeira música, alguns problemas técnicos interromperam a apresentação do Winger, mas KIP esbanjou simpatia e conversou bastante com a plateia enquanto a equipe tentava solucionar as questões. Grandes sucessos como "Deal With The Devil", "Easy Come,Easy Go" , "Can´t Get Enuff" , "Madalaine", "Seventeen", "Hungry" e até "Time To Surrender" fizeram parte do repertório. O público cantou junto com a banda, que olhava satisfeita ao perceber que as falhas técnicas foram detalhes diante da satisfação em estar diante dos ícones do hard rock mundial. Algumas pessoas se emocionaram, literalmente, com as baladas "Headed For a Heartbreak" e "Miles Away".
Enquanto os técnicos resolviam definitivamente problemas dos equipamentos, Kip pediu sugestão de músicas para os fãs. Um deles sugeriu "Blind Revolution Mad" e foi prontamente atendido pela banda. A platéia delirou.
Reb Beach deu um show a parte com seus solos. Sua técnica, conhecida pelos guitarristas como "tapping", realmente impressiona ao vivo. Não é atoa que ele é considerado pelas revistas especializadas em guitarra como um dos melhores músicos da atualidade. Donnie, substituto de JON ROTH (que não veio ao Brasil por estar em turnê com sua outra banda, o STARSHIP), também é um grande músico. Brilhou com um solo ao final de "Down Incognito" e foi bem aplaudido. Mostrou também sua habilidade no baixo em duas músicas enquanto KIP assumia os teclados.
Rod Morgeinstein também mostrou que é um grande baterista, com batidas rápidas e consistentes, além de ter muito carisma no palco. A noite teve ainda a participação dos brasileiros da banda Tempestt, BJ e Leo Mancini, em " Rainbow In The Rose". O público aplaudiu a performance, que fechou a noite com chave de ouro.
Com certeza os brasileiros já aguardam ansiosos pela volta do Winger ou de seus integrantes em suas outras bandas
Encontrando a Banda
Após o show, Donnie foi a pista e conversou com o público. Já na rua, na hora em que deixava a casa de shows, este repórter viu Rod Morgeinstein. Ambos gentilmente posaram para fotografia. E por acaso, na noite anterior ao show, enquanto caminhava no estacionamento de um conhecido shopping da capital mineira, avistei a banda, que segundo informações da equipe, havia acabado de jantar em um restaurante. Parei para conversar com eles,que foram bem simpáticos. Momento memorável, que valeu um registro para vocês, leitores do Whiplash.net!
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
Houve material gravado para 3º álbum do Judas Priest com Ripper Owens? Ele explica
Bruce Dickinson compara Iron Maiden com serviço militar
Roger Glover explica porque o Deep Purple é contra turnês de despedida e shows com hologramas
A canção dos anos 50 que Robert Plant considera a base do rock pesado
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Mad Max anuncia novo álbum de estúdio, "Stories of Destiny"
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Bono explica o real significado da canção mais mal compreendida da história do U2


Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



