Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
Por João Renato Alves
Postado em 13 de fevereiro de 2026
O Winger realizou, em agosto do ano passado, o que deveria ter sido o último show da carreira. No entanto, assim como toda banda de rock que se preze, novas apresentações já foram agendadas. Ao Chris Akin Presents, o baterista Rod Morgenstein explicou a situação. Ele começou explicando o que fez com que o desfecho fosse reconsiderado.
Winger - Mais Novidades
"Bem, deixe-me começar dizendo que o ano passado acabou sendo muito difícil emocionalmente para mim. Não percebia o quanto minha vida e minha visão de quem sou estão ligadas à minha banda. Acho que muitos músicos entendem isso, mas só percebem de verdade quando a situação os atinge em cheio."
O músico citou o fato de a banda estar confirmada no Bangers Open Air 2026, em São Paulo. "Então, já faz anos que falamos sobre o fim da banda. A retrospectiva é sempre perfeita. Quando a banda se formou, Kip (Winger, baixo/vocal), Reb (Beach, guitarra) e Paul (Taylor, teclados) estavam na casa dos vinte anos, eu na casa dos trinta. Para um cantor, alcançar notas altíssimas não era problema. Quase 40 anos depois, quando tudo o que você faz é diminuir meio tom nas guitarras e baixo, o que não é muita coisa, alcançar esses registros se torna um problema para qualquer cantor.
Acho que não consigo nem citar três que, aos sessenta e poucos anos, ainda consigam fazer isso. Mickey Thomas, do Starship, é o principal. Glenn Hughes é outro... Mas acho que não vamos chegar a cinco. Então, sabíamos que isso ia acontecer. E no último show que fizemos, em vez de dizer: 'Este é o último show. Vocês nunca mais verão o Winger.', concluímos que não conseguiríamos. Dissemos: 'Nunca diga nunca. As circunstâncias mudam.' E, com certeza, temos quatro shows agendados para este ano - um festival no Brasil, um festival em Cancún."
Formado em Nova York no ano de 1987, o Winger encerrou sua primeira fase em 1994. Após um breve retorno entre 2001 e 2003, a banda voltou em definitivo três anos mais tarde. Entre seus maiores sucessos estão músicas como "Seventeen", "Headed for a Heartbreak" e "Miles Away". Esta última foi um hit no Brasil após entrar na trilha da novela "Felicidade", da Rede Globo, além dos comerciais da marca de cigarros Hollywood.
O grupo se apresenta no segundo dia do Bangers Open Air, 26 de abril, como um dos headliners. O evento acontece no Memorial da América Latina.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
A música do Van Halen que Eddie dizia ser a mais difícil de tocar ao vivo
Mayara Puertas quebra silêncio e fala pela primeira vez do rumor envolvendo Arch Enemy
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Alex Skolnick (Testament) lembra audição para o Spin Doctors
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Baterista explica o que fez o Winger agendar novos shows em 2026
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno


Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
Metallica: "Lars não é tão talentoso assim", diz Kip Winger
Winger: Banda finalmente faz as pazes com Beavis & Butthead


