Motorocker: Como foi o show de lançamento do CD "Rock Brasil"

Resenha - Motorocker (Tresor Eventos, Curitiba, PR, 27/09/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Dozanete
Enviar correções  |  Ver Acessos

O tão aguardado show de lançamento do novo disco do Motorocker provavelmente não decepcionou ninguém que estava presente no espaço Tresor Eventos no dia 27 de Setembro. A abertura do show ficou com os também paranaenses do Pallets, tocando suas músicas e alguns clássicos dos Rolling Stones; talvez muitos fãs do Motorocker estivessem esperando algo mais "pesado" pra começar, mas é bem a cara do Motorocker dar espaço a novas bandas do cenário "Underground".

Marcelus dos Santos: vocalista do Motorocker, recebe homenagem de vereadores em CuritibaGuitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O público ia chegando em peso no local do show, e quando já estava completamente lotado as luzes se apagaram e as cortinas se abriram. Ruan Neto, o baterista entrou primeiro e já fez o público pirar com a introdução de "Pegada Seca" enquanto os outros mésicos entravam para o início do show.

Como era de se esperar o Motorocker não desapontou ninguém e seguindo com "Acelera e Freia" do disco antecessor e depois "TCO" do novo disco o grupo esbanjou carisma e talento em cada canção. Depois foi a vez da provavelmente mais esperada música do show: "Curva de Rio", o novo clássico que fez o público vibrar e se lembrar dos grandes riffs de Accept e Motörhead.

Excepcional, estava perfeito, nem um defeito da banda nem do som, realmente um show de "banda grande". Mais três músicas já manjadas pelo público foram executadas e depois veio "Vamo Vamo", com a já tradicional roda punk no centro do público, levando à loucura quem via pela primeira vez.

"Bem Estar" tocou em seguida, com a ajuda de algumas fãs que subiram ao palco mostrando o carinho pela banda cantando cada verso da canção. Mais duas músicas do novo disco foram tocadas, "Macho e Fêmea" e "Para-raio de Encrenca", incrível como as letras já estavam na boca da galera, realmente muitos fãs apaixonados. Marcelus interagia com o público e não falhava em nenhum momento nos vocais, assim como os outros integrantes da banda com um som perfeito.

Uma pausa de alguns minutos e voltaram com os violões para a balada acústica "Homem Livre", e em seguida mais um petardo do novo álbum, "Rockeiro Brasileiro", um blues verdadeiro, talvez uma versão da tradicional "Vampiro Doidão" tão executada no rock nacional.

A faixa tocada depois foi uma também muito pedida pelo público, "Loco de Gole". Talvez oque impressione mais os fãs seja o estilo verdadeiro das letras, realmente histórias que já marcaram muita gente por ai em tempos de juventude.

Foi gravado em seguida o clip da música "Pegada Seca" que novamente foi tocada e novamente levou o público ao delírio, fazendo quem não conhecia amar, e quem já conhecia ter certeza de que o Motorocker veio pra ficar.

Mais um clássico da banda, "Salve a Malária", e em seguida um momento raro em shows do Motorocker, Marcelus fala com o público sobre a situação de Malcolm Young que está sofrendo de demência e se emociona ao relembrar do inicio da banda ainda como cover do AC/DC e passa energia positiva para os australianos no novo álbum, e então começa "Highway To Hell" fazendo cada rockeiro ali presente balançar os cabelos.

Para finalizar, "Rock Brasil" fecha o show, deixando um gosto de quero mais em cada um, os músicos agradeceram a presença do público e o carinho dos fãs e terminou o show. Talvez a única decepção da noite tenha sido os DJ's, que antes e depois do show tocaram repetidas vezes as músicas "Princess of the Dawn" do Accept e "Charisma" do Kiss levando todos ao tédio, aumentando a ansiedade de ver o Motorocker.

Lista de músicas:

Pegada Seca
Acelera e Freia
TCO
Curva de Rio
Blues do Satanás
Rock na Veia
Meio Caipira
Vamo Vamo
Bem Estar
Macho e Fêmea
Para-raio de Encrenca
Homem Livre
Rockeiro Brasileiro
Loco de Gole
Igreja Universal do Reino do Rock
"Motorocker"
Pegada Seca (Gravação do Clip)
Salve a Malaria
Highway To Hell (Cover AC/DC)
Rock Brasil

Banda:
Marcelus dos Santos - Vocal (Violão e Guitarra em algumas musicas)
Juan Neto - Bateria
Luciano Pico - Guitarra Solo e Violão
Silvera Krüger - Baixo
Thomas Jefferson - Guitarra Base e Violão




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Motorocker"


Marcelus dos Santos: vocalista do Motorocker, recebe homenagem de vereadores em CuritibaMotorocker: assista entrevista de Marcelus dos Santos a rádio Jovem Pan de Curitiba

AC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menosAC/DC
Bandas similares, algumas mais, outras menos

AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da bandaAC/DC
7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda


Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista FuzzGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Dr. Sin: Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis TadeuDr. Sin
Agora todo mundo lamenta? Vão se foder!, diz Regis Tadeu


Sobre Gabriel Dozanete

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336