Kiara Rocks: Resenha da apresentação em Porto Alegre
Resenha - Kiara Rocks (Teatro do CIEE, Porto Alegre, 17/04/2014)
Por Glauco Malta
Postado em 24 de abril de 2014
A banda paulista Kiara Rocks veio a Porto Alegre para abrir o show da banda sueca Crucified Barbara, em sua segunda passagem pela capital gaúcha.
Subindo ao palco um pouco antes do horário programado, abriram com a música Sinais Vitais do disco Daqui Por Diante lançado em 2013. Após a execução deste som, o vocalista Cadu Pelegrini comentou que era a primeira vez que tocavam em um teatro, mas era um show de rock e a galera poderia chegar perto do palco; no que foi prontamente atendido.
Falso Alarme e o excelente cover de Toxicity do System of a Down vieram na sequência, deixando o público muito empolgado.
Na sequência tocam Alice, música que tem um inicio mais cadenciado (sem deixar o peso de lado) e aos poucos vai aumentando a pegada, destaque para o baixo marcante de Juninho e a batera vibrante de Marcos Grevy.
O ponto engraçado do show ficou por conta de uma fan, que chegou atrasada e gritou para a banda tocar Alice, o que gerou uma gargalhada geral. Cadu Pelegrini ouviu o apelo da fan e brincou: Essa nós já tocamos!!! Você chegou agora, né? Indagou sorrindo!
Nada a Perder foi cantada pelo público presente em uníssono, com certeza essa é uma das músicas do grupo que não pode ficar fora set list de nenhum show.
A balada Todos os Meus Passos, e o cover de Save a Prayer da banda inglesa Duran Duran foram executadas; eles conseguiram dar peso para este clássico da era New Wave dos anos 80.
Marcas e Cicatrizes do álbum Todos os Meus Passos de 2012 vem a seguir fazendo mais uma vez o público cantar e agitar junto com a banda. Os acordes do baixo de Juninho soam nos PA's trazendo a introdução de Ace of Spades do Motorhead, levando todos a loucura, empolgando o público da mesma forma quando abriram o Rock in Rio 2013.
Cadu apresenta a banda, com direito a um breve solo de bateria de Marcos Grevy cheio de feeling; emenda com Últimos Dias, riff de guitarra muito bom.
Vale destacar as guitarras de Phil e Anselmo (não é o ex-vocal do Pantera), com perfeito entrosamento e harmonia, a banda ganha ainda mais peso quando a terceira guitarra entra com Cadu.
A banda tem uma presença de palco impecável, interagindo o tempo todo com a plateia, com certeza a estrada está fazendo muito bem para a banda que evoluiu muito nos últimos anos sua performance.
Nem mesmo alguns pequenos problemas técnicos no som foram capazes de prejudicar a banda.
Único destaque ruim foi o pequeno público, pois a apresentação foi memorável e merecia uma audiência maior.
Set List:
1 - Sinais Vitais
2 - Falso Alarme
3 - Toxicity (Cover System of a Down)
4 - Alice
5 - Nada a Perder
6 - Todos os Meus Passos
7 - Save a Prayer (Cover Duran Duran)
8 - Marcas e Cicatrizes
9 - Ace of Spades (Cover Motorhead)
10 - Últimos Dias
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps