Kiara Rocks: Resenha da apresentação em Porto Alegre

Resenha - Kiara Rocks (Teatro do CIEE, Porto Alegre, 17/04/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por GLAUCO MALTA
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda paulista Kiara Rocks veio a Porto Alegre para abrir o show da banda sueca Crucified Barbara, em sua segunda passagem pela capital gaúcha.

5000 acessosEsperando por Axl: A odisseia de Eddie Trunk5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Subindo ao palco um pouco antes do horário programado, abriram com a música Sinais Vitais do disco Daqui Por Diante lançado em 2013. Após a execução deste som, o vocalista Cadu Pelegrini comentou que era a primeira vez que tocavam em um teatro, mas era um show de rock e a galera poderia chegar perto do palco; no que foi prontamente atendido.
Falso Alarme e o excelente cover de Toxicity do System of a Down vieram na sequência, deixando o público muito empolgado.

Na sequência tocam Alice, música que tem um inicio mais cadenciado (sem deixar o peso de lado) e aos poucos vai aumentando a pegada, destaque para o baixo marcante de Juninho e a batera vibrante de Marcos Grevy.

O ponto engraçado do show ficou por conta de uma fan, que chegou atrasada e gritou para a banda tocar Alice, o que gerou uma gargalhada geral. Cadu Pelegrini ouviu o apelo da fan e brincou: Essa nós já tocamos!!! Você chegou agora, né? Indagou sorrindo!

Nada a Perder foi cantada pelo público presente em uníssono, com certeza essa é uma das músicas do grupo que não pode ficar fora set list de nenhum show.

A balada Todos os Meus Passos, e o cover de Save a Prayer da banda inglesa Duran Duran foram executadas; eles conseguiram dar peso para este clássico da era New Wave dos anos 80.

Marcas e Cicatrizes do álbum Todos os Meus Passos de 2012 vem a seguir fazendo mais uma vez o público cantar e agitar junto com a banda. Os acordes do baixo de Juninho soam nos PA's trazendo a introdução de Ace of Spades do Motorhead, levando todos a loucura, empolgando o público da mesma forma quando abriram o Rock in Rio 2013.

Cadu apresenta a banda, com direito a um breve solo de bateria de Marcos Grevy cheio de feeling; emenda com Últimos Dias, riff de guitarra muito bom.

Vale destacar as guitarras de Phil e Anselmo (não é o ex-vocal do Pantera), com perfeito entrosamento e harmonia, a banda ganha ainda mais peso quando a terceira guitarra entra com Cadu.

A banda tem uma presença de palco impecável, interagindo o tempo todo com a plateia, com certeza a estrada está fazendo muito bem para a banda que evoluiu muito nos últimos anos sua performance.

Nem mesmo alguns pequenos problemas técnicos no som foram capazes de prejudicar a banda.

Único destaque ruim foi o pequeno público, pois a apresentação foi memorável e merecia uma audiência maior.

Set List:
1 - Sinais Vitais
2 - Falso Alarme
3 - Toxicity (Cover System of a Down)
4 - Alice
5 - Nada a Perder
6 - Todos os Meus Passos
7 - Save a Prayer (Cover Duran Duran)
8 - Marcas e Cicatrizes
9 - Ace of Spades (Cover Motorhead)
10 - Últimos Dias

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiara Rocks"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

Velvet RevolverVelvet Revolver
Os vocalistas já cogitados para a banda

Duran DuranDuran Duran
Top 5 de covers feitos por bandas de Rock/Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Kiara Rocks"

Esperando por AxlEsperando por Axl
A odisseia de Eddie Trunk para entrevistar o cara

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

Regis TadeuRegis Tadeu
A burrice reinante na música é mais perigosa do que você imagina

5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19875000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosSlash: o que acontece quando ele toca "Sweet Child O' Mine"?5000 acessosQueen: satisfeitos com Lambert, não querem mais ninguém após ele5000 acessosJason Newsted: baixista explica por que acabou com o Newsted

Sobre GLAUCO MALTA

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online