Kiara Rocks: Resenha da apresentação em Porto Alegre

Resenha - Kiara Rocks (Teatro do CIEE, Porto Alegre, 17/04/2014)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por GLAUCO MALTA
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

A banda paulista Kiara Rocks veio a Porto Alegre para abrir o show da banda sueca Crucified Barbara, em sua segunda passagem pela capital gaúcha.

5000 acessosThrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileira5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Subindo ao palco um pouco antes do horário programado, abriram com a música Sinais Vitais do disco Daqui Por Diante lançado em 2013. Após a execução deste som, o vocalista Cadu Pelegrini comentou que era a primeira vez que tocavam em um teatro, mas era um show de rock e a galera poderia chegar perto do palco; no que foi prontamente atendido.
Falso Alarme e o excelente cover de Toxicity do System of a Down vieram na sequência, deixando o público muito empolgado.

Na sequência tocam Alice, música que tem um inicio mais cadenciado (sem deixar o peso de lado) e aos poucos vai aumentando a pegada, destaque para o baixo marcante de Juninho e a batera vibrante de Marcos Grevy.

O ponto engraçado do show ficou por conta de uma fan, que chegou atrasada e gritou para a banda tocar Alice, o que gerou uma gargalhada geral. Cadu Pelegrini ouviu o apelo da fan e brincou: Essa nós já tocamos!!! Você chegou agora, né? Indagou sorrindo!

Nada a Perder foi cantada pelo público presente em uníssono, com certeza essa é uma das músicas do grupo que não pode ficar fora set list de nenhum show.

A balada Todos os Meus Passos, e o cover de Save a Prayer da banda inglesa Duran Duran foram executadas; eles conseguiram dar peso para este clássico da era New Wave dos anos 80.

Marcas e Cicatrizes do álbum Todos os Meus Passos de 2012 vem a seguir fazendo mais uma vez o público cantar e agitar junto com a banda. Os acordes do baixo de Juninho soam nos PA's trazendo a introdução de Ace of Spades do Motorhead, levando todos a loucura, empolgando o público da mesma forma quando abriram o Rock in Rio 2013.

Cadu apresenta a banda, com direito a um breve solo de bateria de Marcos Grevy cheio de feeling; emenda com Últimos Dias, riff de guitarra muito bom.

Vale destacar as guitarras de Phil e Anselmo (não é o ex-vocal do Pantera), com perfeito entrosamento e harmonia, a banda ganha ainda mais peso quando a terceira guitarra entra com Cadu.

A banda tem uma presença de palco impecável, interagindo o tempo todo com a plateia, com certeza a estrada está fazendo muito bem para a banda que evoluiu muito nos últimos anos sua performance.

Nem mesmo alguns pequenos problemas técnicos no som foram capazes de prejudicar a banda.

Único destaque ruim foi o pequeno público, pois a apresentação foi memorável e merecia uma audiência maior.

Set List:
1 - Sinais Vitais
2 - Falso Alarme
3 - Toxicity (Cover System of a Down)
4 - Alice
5 - Nada a Perder
6 - Todos os Meus Passos
7 - Save a Prayer (Cover Duran Duran)
8 - Marcas e Cicatrizes
9 - Ace of Spades (Cover Motorhead)
10 - Últimos Dias

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiara Rocks"

Duran DuranDuran Duran
Top 5 de covers feitos por bandas de Rock/Metal

Velvet RevolverVelvet Revolver
Os vocalistas já cogitados para a banda

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Kiara Rocks"

Thrash MetalThrash Metal
Dez novas promessas, incluindo uma brasileira

Ivete SangaloIvete Sangalo
"Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Foo FightersFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

5000 acessosRhythm: os bateristas mais influentes de todos os tempos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras5000 acessosVinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?5000 acessosPower-Trios: o Hard é o gênero "onde o bicho mais pega"4997 acessosMetallica: Dave Mustaine passou dias chorando após morte de Cliff Burton5000 acessosFender: vídeo mostra como se faz uma Stratocaster

Sobre GLAUCO MALTA

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online