3º Zombie Night Fest: como foi o evento em Macapá
Resenha - 3º Zombie Night Fest (Praça da Bandeira, Macapá, Amapá, 31/08/2013)
Por Bruno Blackened
Postado em 04 de setembro de 2013
O mês de agosto encerra com muito Heavy Metal na capital amapaense com a realização do Zombie Night Fest. Em sua terceira edição, a festa aconteceu, desta vez, na Praça da Bandeira, local já conhecido por celebrações voltadas ao estilo. O evento também contou com parceiros como Underground Produções, Xeniu’s Hotel e Movimento Liberdade ao Rock.
Diferente da segunda edição, a qual não obteve o público esperado, esta teve platéia em peso, principalmente por ter sido feito em uma praça, sem restrição de entrada ou saída. Metalheads circulavam livremente pelo local e aqueciam-se para conferir as atrações.
Divulgando o ‘debut’ Madness of Mankind (produzido por Andre Matos [ANDRE MATOS]) e o split Scream of Fear (com a banda paulistana CRITICAL FEAR), a banda SCREAM OF DEATH foi convidada como headliner do evento. O grupo MENTE SUICIDA também foi chamado. Ambas as bandas são do Pará e conhecidas no underground do mesmo. Completaram o cast as bandas locais HAMMER, CARNNYVALE, AMATRIBO e VISCERAL SLAUGHTER.
Às 20:40h, a primeira atração da noite, a estreante HAMMER, sobe ao palco e despeja Thrash/Death Metal, dando início aos banguings, moshes e toda devastação sonora que ainda estava por vir. Após isso, Breno Sardhom e seus companheiros da CARNNYVALE entram em cena e, depois de cumprimentarem os metalheads, mandam mais som cortante e agressivo. Os tradicionais covers para Piranha (EXODUS) e Mad Butcher (DESTRUCTION) também foram executados.
Chegara a hora de uma das headliners do evento: MENTE SUICIDA. Surgida no início de 2009 em Portel (PA), o grupo já tem a demo Sentença de Morte na bagagem. Dela, executaram as faixas Ritual Satânico, O Caos Predomina, Sentença de Morte, Apocalipse e Extermínio. Completando o set, tocaram os covers Thrasher’s Return (BYWAR), Zombie Ritual (DEATH), Total Desaster (DESTRUCTION), Violent Revolution e Tormentor (KREATOR). Uma boa apresentação, na qual agradou bastante os sedentos por Thrash Metal, completada pela agitação dos músicos no palco.
Depois de uma pausa para ajuste de equipamentos, a AMATRIBO começa sua performance, concentrando o repertório em músicas autorais inéditas, que devem sair no novo álbum. Do EP homônimo, tocaram Dia de Treinamento e Guerra dos Mundos. Este show foi marcado por Almir Jr. (guitarra) saindo do palco para tocar no meio do mosh pit (!), sabe-se lá por que. Maksuel Martins (vocal), Rulan Leão (guitarra), Salomão Alcolumbre (baixo) e Emerson Costa (bateria) também atiçam bastante os banguers.
A festa estava perto do fim, mas ainda havia duas bandas para conferir. Uma delas era a VISCERAL SLAUGHTER. Promovendo o disco Caedem (pronuncia-se "saiden"), tocaram o álbum na íntegra e os covers La Migra (BRUJERIA) e Carnal (VADER). Como sempre, show com essa trupe é diversão garantida, com Victor Figueiredo (vocal) e Fabrício Góes (guitarra) conversando e brincando com a galera ("Que ANONYMOUS HATE o que, @#$%"&*!!!"). Moshes, cabelos esvoaçantes, gritos e aplausos acompanharam cada riff, cada nota, cada porrada na bateria, cada estalada no baixo.
Após mais uma pausa, a segunda headliner da noite, SCREAM OF DEATH, subiu ao palco para encerrar o massacre sonoro. Formada por Thiago Leal (vocal), Murilo Master e Ariel Casimiro (guitarras), Alexandre Ferreira (baixo) e Paulo Nery (bateria), a banda fez bem seu papel e agitou os metalheads que ainda tinham energia para curtir a sonzeira exalada pelo quinteto.
Faixas como True World, Mind Trip, Execution, Head Graves, Desgraçado, Massacre, Three Lifes, Scream of Death e This is War botaram a platéia em ação, que correspondia do jeito tradicional: moshes e banguing. Uma dobradinha composta por Symbolic/Spirit Crusher (DEATH covers) também foi executada e foi um dos pontos altos do show.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
Regis Tadeu conta porque deu tantas risadas quando ouviu Legião Urbana pela primeira vez
Bono explica por que não quer ser chamado pelo seu verdadeiro nome

Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
Between the Buried and Me - um show especialmente feito para os metal geeks brasileiros
The Gathering - uma das turnês mais esperadas pelos fãs de vocais femininos
Ginger and the Peppers - O novo Rock pulsa na Casa de Cultura
Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!
Como uma música de 23 minutos me fez viajar 500 km para ver uma das bandas da minha vida



