Tequila Baby: show repleto de energia e grandes canções
Resenha - Tequila Baby (Sapucaia do Sul, RS, 11/08/2013)
Por RUDSON XAULIN
Postado em 14 de agosto de 2013
A banda TEQUILA BABY, veteranos do punk rock e com dezenove anos de estrada, se apresentou no ultimo dia 11 (dia dos pais) de agosto na cidade de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. A banda não tocava na cidade há mais de onze anos e era nítida a satisfação do grupo de estar em cima do palco.
O evento era um pequeno festival organizado por fãs da banda, e deu a chance de outras pequenas atrações se apresentarem no mesmo palco da TEQUILA BABY. O destaque de abertura ficou com a banda ANTIRROIS, que mesclou clássicos do rock n’ roll com músicas próprias de alta qualidade, e conseguiu agitar o publico e esquentar o palco para atração principal, missão cumprida!
A TEQUILA BABY subiu ao palco por volta das oito horas da noite, e de cara como esperado incendiou tudo e agitou o público presente. A canção que abriu o show foi SÁBADO A NOITE, do ultimo disco (POR ONDE VOCÊ ANDAVA?) e já se marca presente como uma das esperadas para os shows da banda. Logo na sequencia para não deixar ninguém parado, um ícone, era 51 que dava as caras e tirava até o ultimo prego enferrujado do chão! Punk rock puro e direto!
PLANOS PERFEITOS foi outra música que fez o uníssono ser a marca registrada da noite em Sapucaia do Sul. Uma das melhores canções do disco PUNK ROCK ATÉ OS OSSOS, ela é certeira quando o quesito é fazer o publico delirar. Seguida a galope por MULHER PROBLEMA, mais uma das novas, e que marca como a potente voz de DUDA CALVIN se sai muito bem ao vivo e não se cansa com o tempo! Uma das melhores canções da banda ao vivo nos últimos shows, e o bacana, é música nova e muito pedida.
Para delírio de muitos, NEGUE surgiu sorrateira e já com a tradicional introdução de JAMES ANDREW abaixado ao lado esquerdo do palco. E quando a música explode com a bateria de RAFAEL RECK, lá esta o guitarrista aos pulos e correndo pelo palco, o mesmo de sempre e o mesmo é sempre muito bom ao vivo. JAMES ANDREW já deixou sua marca, com os garotos vestidos como ele na plateia e discutindo que tipo de afinação ele usa. Logo depois uma pancada, SEXO PÁSSAROS E ROCK’N’ ROLL, certeira! Seguida ainda por SEJA COM SOL, SEJA COM A LUA, talvez uma das melhores canções do grupo e que marcou para sempre o trabalho ao lado de MARKY RAMONE.
Seguindo no set das novatas, foi à vez de DESILUSÃO aparecer. Com inicio carregado na voz do vocalista, a música ganha uma energia mágica no ultimo disco, ao vivo ela se torna ainda mais empolgante. Depois que RALPH estremeceu todo o lugar, a gritaria foi gigantesca com MENINA LINDA, foi possível ver aqueles que estavam no bar comprando cerveja correndo feito malucos em busca do palco. Você não pode se descuidar em um show da TEQUILA BABY, não ah tempo para bar, banheiro, cigarros, nada... Do começo ao fim, cole no maldito palco!
BRIGAS DE AMOR, a segunda faixa do ultimo álbum, antecedeu um dinossauro, pois BEM VINDO A SUA GERAÇÃO ecoou e enlouqueceu a roda punk que não ficou parada por um segundo sequer. DEIXE O TEMPO PASSAR (VOZ DO VENTO), uma ótima e radiofônica canção, da ao publico o jeito sutil da TEQUILA BABY de fazer hits, e porque esses hits não estão na radio? A banda com o suporte e história que tem, não toca nas rádios por falta de capacidade ou porque as rádios se venderam? Nos calços dela ainda tivemos SONHOS FEITOS DE PAPEL.
Na sequencia o clássico absoluto da trupe, VELHAS FOTOS, eleita como a melhor música de rock n’ roll do Rio Grande do Sul de todos os tempos. Não há muito o que dizer da canção, da banda destruindo tudo com ela ao vivo, apenas que se você não teve oportunidade de ouvir a música, corre lá e não perde tempo! VELHAS FOTOS é gasolina beijando fogo, e é isso que a banda faz nos shows! Ainda tivemos LÍRIOS, que da as caras poucas vezes nas apresentações do grupo, conseguir escutar ela ao vivo é um grande presente da banda aos fãs.
BALADA SANGRENTA consegue ser uma das faixas da TEQUILA BABY que faz a roda punk crescer ainda um pouco mais. O que dizer então de SEXO PÁSSAROS E ROCK N’ ROLL? A banda ainda despejou a ríspida CHOVENDO CORAÇÕES PELA CIDADE. Espaço também para uma das melhores músicas do disco LOBOS NÃO USAM COLEIRA, foi à vez de ALELUIA vir à tona e seu tema ser pregado aos fies devotos da banda, pois o show se torna um verdadeiro culto ao bom e velho rock n’ roll!
Possivelmente a dona do melhor videoclipe do grupo, MELHOR DO QUE VOCÊ PENSA é sempre muito aguardada e ela passa uma energia tangível para quem assiste ao show, não poderia ficar de fora nunca. Uma faixa excelente, cheia de marcação na bateria e um ótimo reduto de boa música na atualidade. As linhas de baixo dela são grudentas, e RODRIGO GASPARETO da uma cara mais goove a ela ao vivo, além de acompanhar muito bem DUDA CALVIN em seus backing vocals. O baixista foi recrutado para o time há pouco tempo, mas foi uma escolha precisa e bem pensada.
Não poderia ficar de fora também SEXO, ALGEMAS E CINTA-LIGA. Os músicos ainda brincam com isso no palco, pois a tocam há tanto tempo que até parece um ritual. As gesticulações de DUDA CALVIN em alguns pontos da canção dão uma cara divertida a apresentação. SANGUE, OURO E POLVORA, cantada desde o inicio das suas palavras de introdução, deu a deixa da ultima canção própria da banda na noite. E para encerrar as atividades de vez, o grupo tocou RAMONES, sua maior influencia, e assim foi ouvida I WANNA BE SEDATED. A banda deixou o palco com o dever cumprido, trouxe o velho punk rock de volta a uma cidade que há anos não recebia esse tipo de evento e ainda deu um show como era esperado, até para fãs que vieram do Rio de Janeiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
William DuVall encara desafio do metal ao gravar com Metal Allegiance: "É preciso estar à altura"
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
System of a Down: o real significado de "Chop Suey!" que quase fez música ser barrada
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Dark Tranquillity - show extremamente técnico e homenagem a Tomas Lindberg marcam retorno
Cynic e Imperial Triumphant - a obra de arte musical do Cynic encanta São Paulo
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Pierce the Veil - banda dá um grande passo com o público brasileiro
Metallica: Quem viu pela TV viu um show completamente diferente
A primeira noite do Rock in Rio com AC/DC e Scorpions em 1985



