Rosa Tattooada: Hard rock na terra do morango

Resenha - Rosa Tattooada: (Bruder Bier, Bom Princípio/RS, 23/02/2013)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Geraldo Andrade
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Finalmente estava chegando o primeiro show que eu iria assistir da ROSA TATTOOADA em 2013. E o melhor, em Bom Princípio, 20 km da minha Caxias do Sul, então seria perfeito.

90 acessosRosa Tattooada: Eduardo Rod em entrevista no Heavynroll5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage

Após uns contatos com a ROSA TATTOOADA, fiquei sabendo o horário da chegada da banda a Bom Princípio. Assim pude programar minha ida para a cidade vizinha.

Como estava com visita do meu primo e ele estava voltando para sua cidade no sábado, consegui uma carona até Bom Princípio, viagem muito boa, regada a muito rock n roll e paradas na estrada, para compras de uvas e guloseimas da região.

Chego a Bom Princípio as 15 h e 45 min, como cheguei um pouco cedo, fui dar uma volta pela cidade e fiquei encantado com a quantidade de belas casas e prédios, uma das coisas legais nessas viagens, é poder conhecer cidades fantásticas, que às vezes nem imaginamos como são isso é incrível.

Perto das 16 horas, recebo ligação da produtora da ROSA TATTOOADA, Jonara Fabiane, querendo informações de como chegar ao local do show, passo as coordenadas e logo eles estarão chegando a Bruder Bier, local do show, localizada a beira da RS-122.

Chego ao local do show antes da banda, aproveito para dar uma conferida no local. Já estavam montando o palco, quase tudo pronto para receber uma das grandes bandas do hard brasileiro.

Às 17 horas e 40 min. chega a ROSA TATTOOADA a Bruder Bier, JACQUES MACIEL, VALDI DALLA ROSA, DALIS TRUGILLO e equipe descem e já começa a rolar as conversas, abraços, aquele carinho que só a Rosa Tattooada tem e sabe passar como ninguém.

Rolam algumas fotos, conversas, tudo num clima perfeito. Enquanto a equipe da banda começa a fazer a montagem do palco, tudo para deixar “redondinho” para a passagem de som. Passa uma hora e logo vamos dar uma descansada no hotel, a banda precisava um tempo para recarregar as energias e tomar um bom banho.

Lá no hotel as horas passaram muito rápidas, assistimos TV, conversamos, botamos as noticias em dia. Logo chega Vinicius Câmara, produtor da banda, chamando todos, para irmos para a passagem de som. Chegamos a Bruder e já estava tudo ok, lá encontramos a banda Depósito, que faria o show de abertura.

O momento que achei mais fantástico na passagem de som foi quando a banda tocou um cover do BARÃO VERMELHO, “Pro Dia Nascer Feliz”, ficou perfeito, um hardão pesado. Bem que poderiam colocar em seu set list na próxima vez.

Passagem de som feita, tudo perfeito, tudo ajustado. Então chegava à hora da janta, jantamos todos ali mesmo na Bruder Bier, uma comida muito gostosa por sinal, regada a muita coca-cola de garrafa de vidro, a melhor.

Eram passados das 21 h e 30min e estava na hora de voltar ao hotel, aquele descanso e preparativo para mais um grande show da banda. Novamente assistimos TV, conversamos sobre fotografia, com o “professor” DALIS TRUGILLO, um grande aprendizado (risos).

Já era 00hs e 30 min. do dia 24 e estava na hora de ir para a Bruder, tudo pronto, banda preparada, clima fantástico, então partimos.

Chegando lá, já dava para notar uma grande movimentação de publico, dentro da Bruder rolava o show da banda DEPOSITO, já tinha um publico razoável, mas do lado de fora, a movimentação era grande.

Era 01 hora e 30 min. e estava na hora da ROSA TATTOOADA subir ao palco, já se via um bom publico, quando se aproximou a hora do show, a galera que estava no lado de fora, começou a entrar.

Tinha muitas pessoas de cidades vizinhas, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Sebastião do Caí, então prometia ser uma grande noite de hard rock.

Finalmente a banda sobe ao palco, para delírio de todos ali presentes, Jacques Maciel pede para que todos se aproximem do palco, e logo é atendido, impressionante o carisma dessa lenda JACQUES MACIEL, ele simplesmente tem o publico nas mãos.

E o set list da noite, praticamente o mesmo do ultimo show de 2012 no Opinião, clássico atrás de clássico, é o que todos querem.

Destaques? Muitos! De cara a banda começa com a clássica “Rendez Vous”, uma paulada, hardão poderoso.

“Hard rocker, Old School” outro petardo, que fez a Bruder tremer. Falando em clássico tivemos “Um Milhão de Flores”, clássico das antigas, a galera cantou junto.

A pesada “Amor ou Tesão” é outra que chegou para ficar no set list da banda, uma das minhas preferidas.

Também tivemos a perfeita “Canção do Deserto”, mais uma das antigas e com uma introdução matadora, “Tão Longe”.

A novíssima “Sonho Bom” já caiu no agrado dos fãs da banda, mostrando que o próximo álbum da banda vai ser matador.

Falando nisso, tive uma conversa com JACQUES MACIEL no backstage, nessa conversa ele comentou do novo álbum, das músicas que vai ter, algumas participações, e digo, preparem-se!

Vem coisa muito boa nesse próximo álbum da banda.

Mais dois clássicos na seqüência: “Tardes de Outono” e “Diamante Interestelar”.

Qual música não pode faltar no show da ROSA TATTOOADA?

Qual música da banda qualquer pessoa conhece a letra?

Qual música é o maior clássico da banda?

É a próxima, “O Inferno Vai Ter Que Esperar”, todos cantam junto com a banda, momento lindo da noite, de arrepiar.

O show já está chegando ao final, JACQUES MACIEL apresenta a banda, para delírio do publico ali presente.

A penúltima música é outra que a galera começa a pedir, já no inicio do show, a pesadíssima “Carburador”, novamente a Bruder tremeu, baita música, que faz tudo tremer, perfeita.

E infelizmente vem a “saideira” e a banda detona com o hino “Rock And Roll Até Morrer”, música perfeita para fechar os shows da banda.

JACQUES, VALDI e DALIS agradecem o publico que pede mais, mas infelizmente termina ali o show de um gigante do hard brasileiro.

Um show com uma química perfeita entre banda e público.

JACQUES MACIEL avisa: “A ROSA TATTOOADA é uma banda sem frescura, depois do show vamos receber TODOS no camarim!”

Esse é o jeito Rosa de ser, respeito e carinho pelos seus fãs.

Acompanho todo o agito no camarim, é lindo de ver a relação da banda com seus fãs, todos muito bem recebidos, saem daquele momento com um sorriso estampado no rosto e aquele momento guardado para sempre no coração de fã, parabéns ROSA TATTOOADA, por esse diferencial, esse carinho com os fãs.

A cada dia que passa, essa formação da banda está cada vez melhor, impressionante a evolução de DALIS TRUGILLO, ouvi comentários de que a cada dia que passa ele está se tornando um dos grandes bateristas do Brasil.

O “metralhadora” VALDI DALLA ROSA dispensa comentários, o cara é perfeito.

E o “mestre” JACQUES MACIEL? O cara é o nome do hard rock brasileiro, influência para muita gente, uma lenda viva, que merece toda nossa admiração, por estar a 25 anos na estrada.

E tudo chega ao fim, tenho que me despedir, e pegar uma carona com meus amigos de Caxias do Sul: Cassio e Aline.

Despeço-me de todos, banda e equipe, e saio com aquela vontade de querer mais.

Mas, parece que logo teremos mais shows da ROSA TATTOOADA, isso é motivo pra colocar no meu rosto aquele sorrisão.

A viagem de volta é tranqüila, rápida e com muita ROSA TATTOOADA no rádio, assim fica fácil (risos).

Chego em casa as 04hs e 30 min.

Hora de descansar um pouco, porque daqui a pouco teria mais um show em Caxias do Sul, dessa vez do meu amado Inter, GRENAL.

Pra quem não sabe, deu Inter 2 x 1 Grêmio, só digo uma coisa: ”Que final de semana perfeito”!!!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

90 acessosRosa Tattooada: Eduardo Rod em entrevista no Heavynroll165 acessosRosa Tattooada: mais uma noite perfeita em Porto Alegre210 acessosRosa Tattooada: de volta a Caxias do Sul após sete meses195 acessosRosa Tattooada: ex-baixista lança desenho animado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rosa Tattooada"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Shows0 acessosTodas as matérias sobre "Rosa Tattooada"

Collectors RoomCollectors Room
A imensa coleção do apresentador Vitão Bonesso

BateristasBateristas
Os dez músicos mais loucos de todos os tempos

MegadethMegadeth
As 10 maiores tretas da história de Dave Mustaine

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosKerry King sobre Megadeth: "são como fantasmas para nós"4934 acessosPapa Roach: "Em 5 anos, o rock voltará a ser a maior coisa do planeta"5000 acessosIvete Sangalo: "Ouço muito SOAD, Linkin Park, Slipknot e Rush"

Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social – Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online