Keona Spirit: show no Amapanime Vacation
Resenha - Keona Spirit (ASSEMP, Macapá, Amapá, 24/06/2012)
Por Bruno Blackened
Postado em 28 de junho de 2012
O Amapanime de férias ou Amapanime Vacation aconteceu durante um domingo de muito calor em Macapá, justamente numa sede com piscina liberada. O clima bom e o tamanho do palco (grande o suficiente para deixar os músicos a vontade) eram chamarizes para uma apresentação da KEONA SPIRIT melhor do que da noite anterior, no Good Night Lounge Rock. Infelizmente, não foi o que aconteceu.
Ravel Amanajás (vocal), Tomil Monteles e Michel Trajano (guitarras), Dyuna Monteles (teclado), Gabriel Wetz (baixo) e Amisadai Iglesias (bateria) subiram ao palco e apresentaram o mesmo set de covers classudos: Distant Thunder (SHAMAN), Paranoid (BLACK SABBATH), Breaking the Law (JUDAS PRIEST), Lisbon (ANGRA), Futebol, Mulher e Rock ‘n’ Roll (DR. SIN), Angels Cry (ANGRA), Raibow in the Dark (DIO) e The Number of the Beast (IRON MAIDEN). O grupo esforçou-se para fazer um show competente, mas o equipamento de som não ajudou: em certos momentos, o teclado e a guitarra de Tomil ficavam simplesmente inaudíveis, fazendo com que o baixo sobressaísse. Os amplificadores embolavam o som das guitarras, causando um ruído constante. Ravel também teve problemas com o microfone e tinha que ficar em algum local que não causasse microfonia.
Mesmo assim, não foi de todo mal, pois a culpa pelos problemas nos equipamentos de som não é da banda. Mais uma vez, a alma dos Metalheads e Otakus presentes foi lavada com petardo seguido de petardo. Uma grande corrente para o headbanguing foi formada na execução de Distant Thunder e rodas insanas formaram-se em Angels Cry e The Number of the Beast (mais uma vez com o vocalista descendo do palco para empurrar-se junto ao público). Coros de "Ooohh!" foram entoados no riff grudento de Breaking the Law.
Ponto para a KEONA SPIRIT, que se não conseguiu driblar os problemas técnicos, compensou com um show energético, pesado e animado. A banda suspenderá suas atividades em julho devido a uma viagem do baterista, mas garante que retornará com novos covers nas apresentações futuras. Avante, KEONA!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps