An Evening With Zack Stevens: Sebastian Bar/Campinas

Resenha - Zak Stevens (Sebastian Bar, Campinas, 18/03/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Magosso, Fonte: Rock na Veia
Enviar Correções  

Encerrando sua turnê acústica pelo Brasil, o vocalista Zak Stevens (ex- Savatage, atual Circle II Circle e Machines of Grace) acompanhado por Paul Michael Stewart (Circle II Circle) no violão e Maurício Del Bianco (Soulspell) no teclado, passou mais uma vez pelo palco do Sebastian Bar em Campinas.

Kirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e Metal

O setlist foi bastante abrangente e, pela reação do público, conseguiu agradar a todos. Desde o início com a dobradinha do álbum Wake of Magellan, The Ocean/Welcome, até o encerramento com If I Go Away, o que se viu foi um show intenso, emocionante e com uma performance incrível de uma das maiores vozes do Metal. A maior parte do repertório foi baseado no material do Savatage do período de 93 à 98. Não faltaram clássicos como Edge Of Thorns, Handful Of Rain e Watching You Fall entre tantas outras. Do Circle II Circle foram executadas apenas Take It All Away, Into the Wind e Watching In Silence, está última com uma recepção fantástica por parte do público.

Mas o show também teve suas surpresas como a faixa Desirée (bônus do álbum Streets) e o ótimo dueto vocal com Maurício em Gutter Ballet. Alone You Breathe foi dedicada aos falecidos guitarristas Cris Oliva (Savatage) e Matt LaPorte (ex-Circle II Circle e Jon Oliva’s Pain) e foi um dos momentos mais bonitos do show.

O que mais impressiona na performance de Zak, além de sua bela voz, é o carisma que ele demonstra, com direito a muitas brincadeiras com o público e os músicos. Ele conseguiu arrancar lágrimas e sorrisos da platéia presente. Ao final do show ficou a promessa do retorno do Circle II Circle à Campinas entre o final deste ano e o começo de 2013 para promover o próximo álbum de estúdio "Seasons Will Fall".

Após o término da apresentação os músicos atenderam os fãs que se aglomeraram na porta do camarim para autógrafos e fotos e foram extremamente simpáticos, especialmente Mitch que ao saber que saber aniversário da minha esposa fez uma pequena performance cantando e dançando Happy Birthday. Como o próprio Zak diz: foi DU CARALHO!

Marcelo Magosso, para o Rock na Veia.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Cinema: 60 filmes pra quem ama Rock e MetalCinema
60 filmes pra quem ama Rock e Metal


Sobre Marcelo Magosso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin