Resenha - Zak Stevens (Sebastian Bar, Campinas, 18/03/2012)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Magosso, Fonte: Rock na Veia
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Encerrando sua turnê acústica pelo Brasil, o vocalista Zak Stevens (ex- Savatage, atual Circle II Circle e Machines of Grace) acompanhado por Paul Michael Stewart (Circle II Circle) no violão e Maurício Del Bianco (Soulspell) no teclado, passou mais uma vez pelo palco do Sebastian Bar em Campinas.

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero

O setlist foi bastante abrangente e, pela reação do público, conseguiu agradar a todos. Desde o início com a dobradinha do álbum Wake of Magellan, The Ocean/Welcome, até o encerramento com If I Go Away, o que se viu foi um show intenso, emocionante e com uma performance incrível de uma das maiores vozes do Metal. A maior parte do repertório foi baseado no material do Savatage do período de 93 à 98. Não faltaram clássicos como Edge Of Thorns, Handful Of Rain e Watching You Fall entre tantas outras. Do Circle II Circle foram executadas apenas Take It All Away, Into the Wind e Watching In Silence, está última com uma recepção fantástica por parte do público.

Mas o show também teve suas surpresas como a faixa Desirée (bônus do álbum Streets) e o ótimo dueto vocal com Maurício em Gutter Ballet. Alone You Breathe foi dedicada aos falecidos guitarristas Cris Oliva (Savatage) e Matt LaPorte (ex-Circle II Circle e Jon Oliva's Pain) e foi um dos momentos mais bonitos do show.

O que mais impressiona na performance de Zak, além de sua bela voz, é o carisma que ele demonstra, com direito a muitas brincadeiras com o público e os músicos. Ele conseguiu arrancar lágrimas e sorrisos da platéia presente. Ao final do show ficou a promessa do retorno do Circle II Circle à Campinas entre o final deste ano e o começo de 2013 para promover o próximo álbum de estúdio "Seasons Will Fall".

Após o término da apresentação os músicos atenderam os fãs que se aglomeraram na porta do camarim para autógrafos e fotos e foram extremamente simpáticos, especialmente Mitch que ao saber que saber aniversário da minha esposa fez uma pequena performance cantando e dançando Happy Birthday. Como o próprio Zak diz: foi DU CARALHO!

Marcelo Magosso, para o Rock na Veia.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de ShowsTodas as matérias sobre "Circle II Circle"Todas as matérias sobre "Savatage"


Heavy Metal: 10 vídeos involuntariamente engraçadosHeavy Metal
10 vídeos involuntariamente engraçados

Top 10: Álbuns conceituaisTop 10
Álbuns conceituais

Metallica: As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicosMetallica
As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos


Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposRoadrunner
Os melhores frontmen de todos os tempos

Heavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaMuito antes do Led Zeppelin
A origem da guitarra gêmea

O Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?E-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?Queen: Paul Rodgers relembra de sua "insana" experiência com a bandaPearl: neta de Ozzy caracterizada como Princesa das Trevas

Sobre Marcelo Magosso

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.