Anápolis Metal 2012: Festival de Metal na cidade de Goiânia
Resenha - Anápolis Metal 2012 (Parque JK, Anapolis-GO, 29/01/2012)
Por Gabriel Alves
Postado em 05 de fevereiro de 2012
Aconteceu no dia 29/01 na cidade de Anápolis-GO por meio da Extrema - Produção Criativa, OPCU - Organização de Produção e Cultura Underground e Prefeitura Municipal de Anápolis a 3ª edição do ANÁPOLIS METAL o festival aberto ao público que reuniu mais de mil e quinentas pessoas no Parque JK para a apresentação de 9 bandas dos mais diversos generos do Metal e HardCore vindas de Uberlândia, Goiânia e Anápolis em uma estrutura que foi um deleite tanto ao público quanto às bandas que participaram do evento.
A primeira banda a subir ao palco foi a FMI de Uberlândia abrindo o show com um crossover de muita responsabilidade, logo em seguida a goianiense AURORA RULES mandando um som de muito peso com influências mais modernas, LA TORMENTA também de Uberlândia, hard-core muito rapido de protesto escrachado.
Também de Goiânia ALLTORMENT já se sentindo em casa na cidade com a intimidade com o público, e VOLÚPIA DI BACO realmente emocionando a galera com sua apresentação. Então sobe ao palco a primeira banda anapolina do dia, REVOLTED com um Thrash-Metal de pegada realmente empolgante e contagiante elevou o nivel das rodas com sua apresentação. Em seguida a consagrada anapolina IN THE SHADOWS mais uma vez levando a galera aos gritos e mesmo com o mais fúnebre Doom-metal consegue botar todo mundo frenetico ao ouvir seu som.
DIABULOUS sobe ao palco e aí sim no mais brutal Death-Metal que a galera toda juntou pra agitar e no final rolou ainda uma jam para um cover de Troops Of Doom. E pra fechar o evento a banda de Black-Metal SOLICTUS, galera começando agora mostra que tem muito potencial.
Sem dúvidas foi um festival que mudou o conceito e o padrão de como a Cultura Metal é encarada pela cidade e se torna exemplo à outras cidades e comunidades. Fato que comprova isso é a firmação do Metal como um genuíno Movimento Cultural, trabalhando questões como desenvolvimento social e sustentabilidade junto ao poder público local a fim de que não só a demanda por entretenimento seja sanada mas também de questões que realmente fazem esse público agir da maneira estigmatizada como é visto.
Agradecemos a colaboração de todos e ao público que deu exemplo de como curtir um festival sem causar confusão.
Em breve mais informações, fotos e vídeos no site
http://www.anapolismetal.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
Jay Weinberg fala pela primeira vez à imprensa sobre demissão do Slipknot
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
A melhor banda que Dave Grohl já viu: "Vontade de beber cem cervejas e quebrar janelas"
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O músico que Roger Waters não queria que subisse ao palco por não ser famoso
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
O conselho de Andreas Kisser para seu filho não passar o que ele passou com Max Cavalera
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
O Monsters of Rock 2026 entregou o que se espera de um grande festival
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
365 celebrou os 472 anos de São Paulo com show memorável no CCSP
Inocentes em Sorocaba - Autenticidade em estado bruto - Uma noite nada inocente para se lembrar
Deicide e Kataklysm: invocando o próprio Satã no meio da pista
Maximus Festival: Marilyn Manson, a idade é implacável!



