MaYan: resenha e galeria de fotos em SP pelo Rock Express
Resenha - MaYan (Carioca Club, São Paulo, 26/11/2011)
Por Edu Lawless
Postado em 11 de dezembro de 2011
No último sábado de Novembro tivemos em São Paulo a passagem da banda holandesa MaYan, no Carioca Club, trazendo em sua bagagem a participação mais que especial de Floor Jansen (ReVamp / ex-After Forever) em sua volta aos palcos!
Por Zeh Master. Foto da chamada: Pierre Cortes
Chegando ao Carioca Club próximo às 19 horas, perdemos a banda de abertura Mellinne devido a uma confusão com os horários. Assim, era então hora de aguardar os preparativos finais para a entrada da atração principal da noite.
A banda formada por Mark Jansen (vocal, Epica), Isaac Delahaye (guitarra Epica, ex-God Dethroned), Frank Schiphorst (guitarra Symmetry), Rob van der Loo (baixo ex-Delain, ex-Sun Caged), Jack Driessen (teclado ex-After Forever) e Ariën van Weesenbeek (bateria Epica, ex-God Dethroned), contaria com as participações especiais de Simone Simons (vocalista, Epica), Henning Basse (vocalista, Sons of Seasons), Laura Macri (aclamada cantora de ópera) e pela musa Floor Jansen (ReVamp e ex-After Forever), que confirmara sua presença de ultima hora após um longo período afastada dos palcos.
O show seria dividido em duas partes: A primeira com as músicas do debut do MaYan, "Quarterpast", e a segunda com algumas surpresas da carreira dos músicos ali presentes. A parte inicial seguiu quase a mesma sequência do disco, iniciando com energética "Symphony of Agression" e mostrando um Mark muito empolgado em estar lá novamente diante do publico brasileiro. Nesta mesma música contamos primeiramente com a presença da Simone e em seguida agraciados com o retorno de Floor aos palcos, que levou o público presente ao êxtase.
O show seguiu com a mesma energia, que foi mantida com a entrada de Henning e Laura na "The Savage Massacre". O show diminuiu de intensidade apenas durante a execução da balada "Essenza Di Te", cantada perfeitamente pelo marcante vocal da Laura Macri.
Após uma passagem por quase todas músicas de Quarterpast, a banda se retira rapidamente para voltar com Henning para a primeira surpresa da noite: um medley do Iron Maiden, com as músicas "Number of the Beast", "The Trooper", "Fear of The Dark" e "Run to the Hills". Seguiram com "Bite the Bullet" e "Drown the Demon", onde se despediram do público para se prepararem para o bis, ou a tão esperada segunda parte.
A segunda parte inicia apenas com Laura cantando "O Sole Mio", com ótima recepção do público. Em seguida a banda cantou sem seus convidados "War on Terror", que emendou com a ótima "Sinner's Last Retreat" com todos no palco. Ao fim da canção, Jack Driessen cede seu teclado para Coen Janssen tocar com a banda um dos maiores clássicos do Epica, "Cry for the Moon". Como se não já bastasse de surpresas para uma única noite, eis que o Mark anuncia "Follow In The Cry" do After Forever. Não há palavras precisas o suficiente para descrever a emoção do público, da banda e principalmente da Floor, uma das grandes estrelas da noite. Esperamos e torcemos que essa seja sua volta definitiva para os palcos.
Fim do show, e uma promessa: "Nós voltaremos", nas palavras de Mark Jansen.
Para galeria de fotos do MaYan acesse:
http://wp.me/sCrSA-mayan
Setlist MaYan:
Symphony Of Aggression
Mainstray Of Society - In The Eyes Of The Law: Corruption
The Savage Massacre - In The Eyes Of Law: Pizzo
Quarterpast
Course Of Life
Essenza Di Te
Incentive (Epica)
Celibate Aphrodite
Medley do Iron Maiden
Bite The Bullet
Drown The Demon
O Sole Mio
War On Terror - In The Eyes Of The Law: Pentagon Papers
Sinner's Last Retreat - Deed Of Awakening
Cry for the Moon (Epica)
Follow in the Cry (After Forever)
Outras resenhas de MaYan (Carioca Club, São Paulo, 26/11/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps