Parada Obrigatória: fazendo jus ao nome Rock'n'Roll

Resenha - Parada Obrigatória (Auditório Rock Bar, RS, 27/08/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jhon Olliver, Fonte: rocks-file
Enviar Correções  

Alguma vez você ja se perguntou quantas ótimas bandas estão por ai sem devido reconhecimento? Pensando nisso que começarei a cobrir, na Região Noroeste do RS, à princípio, shows e festivais de Rock n' Roll, e trazer pra vocês como foi o show em si, sobre a performance da banda, e sobre o estabelecimento que alojou o show/festival.

publicidade

Começo essa coluna em grande estilo, com a honra de escrever sobre o show da Banda Parada Obrigatória no Auditório Rock Bar (Cruz Alta-RS). Com uma técnica impressionante de todos os membros da banda, Iniciando o show incendiando a platéia, que fora menor do que o esperado provavelmente por cuasa do clima (chovia muito), com a música Song 2 da banda Blur, passando por duas horas de show que eu não descreveria de outra forma que "Jus ao nome Rock n' Roll", terminando, talvez da forma mais cativante que eu ja tenha presenciado, em uma parceria Vocal, Guitarra e Platéia, cantando em coro a música Sob um Céu de Blues.

publicidade

Mas como falar do Gladiador, sem comentar a beleza do Coliseo? O estabelecimento que recebeu a banda e o público (Auditório Rock Bar), é na minha singela opnião, o melhor estabelecimento direcionado ao Público Rock n' Roll da Região. Além de atendimento ótimo, bebida a bom preço, sistemas de som e luz muito bem planejados, o dono é realmente Rock n' Roll (o dono do estabelecimento também é vocalista da banda Flor de Lotus).

publicidade

Não posso deixar de comentar sobre o envolvimento de todos os membros da banda, assim como a platéia a cada nova música, o entrosamento músicos-platéia foi inspirador.

publicidade

Após o show, tive uma conversa descontraida com o vocalista e guitarrista Ale, sobre o Rock n' Roll, a trajetória da banda, bandas que tentam inovar e acabam deturbando o estilo em si, Sertanejo Universitário, Fazer música por amor e fazer música por dinheiro, primeiro CD da banda, entre outros assuntos que serão retomados na entrevista que farei com a banda.

publicidade

Como encaixar a banda em algum estilo existente? Não recordo de som similar, a banda tem estilo próprio de escrever, fazer os arranjos e até mesmo os covers, que a maioria das bandas se apegam a mesmice de tentar igualar a original em tudo, a banda da cara nova, a cara da banda pra cada música, sem perder a essência original. Informação que chegou a mim, o novo CD da banda já está no formo, ansioso já...

publicidade

Por que, exatamente, uma banda com músicas autorais muito bem elaboradas, técnica impecável, paixão pelo Rock n' Roll, humildade dos membros e tanta "sobriedade" sobre o mundo atual, ainda não tem todo o reconhecimento que merece? É, meu Brasil, de Sertanejo Universitário, Funk e Restart, ignorância é questão de preferência. A miséria não é só material e espiritual, mas também cultural, pensem nisso...

publicidade

Abaixo a música "Ana Luana" (a que eu ouvi só umas mil vezes, ainda bem que não gasta de ouvi (piada fraca) da banda.

Você tem uma banda e também quer divulgá-la? Acesse o link:

http://rocks-file.com/p/rocks-file-ira-divulgar-bandas-peque...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Eddie Van Halen: falando sobre o solo de Beat ItEddie Van Halen
Falando sobre o solo de "Beat It"


Sobre Jhon Olliver

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin