UDO: Apresentação em Goiânia! Quem diria?!
Resenha - UDO (Bolshoi Pub, Goiânia, 10/05/2011)
Por Marcelo Melgaço
Postado em 22 de maio de 2011
Na verdade estamos ficando mal acostumados por aqui, pois de um ano pra cá o Bolshoi Pub – casa que recebeu o alemão e sua "tropa" – trouxe para o coração do Brasil lendas do porte de UFO, Glenn Hughes, Joe Lynn Turner, Michael Schenker, Focus, Mike Stern e Magic Slim. Um verdadeiro oásis no deserto do axé, breganejo e funk carioca que se tornou Goiânia. A casa, aliás, tem acústica perfeita é a única do Brasil em que se pode ver o show pertinho do palco ao sabor de uma Guinness ou Heineken on tap.
Minha intenção, com esta humilde resenha, é registrar o evento, sem pretensões de comentar cada música apresentada.
A propósito, foi este o setlist:
1. The Bogeyman
2. Dominator
3. Independence Day
4. The Bullet and the Bomb
5. Restless and Wild
6. Son of a Bitch
7. Thunderball
8. Vendetta
9. Princess of the Dawn
10. Midnight Mover
11. Man and Machine
12. Breaker
13. Animal House
14. Metal Heart
15. Holy
16. Balls to the Wall
17. Fast as a Shark
A lotação não foi completa, mas o público estava empolgadíssimo! Os headbangers e rockers presentes mostraram conhecer bem a carreira solo do baixinho, acompanhando-o principalmente nos refrões. Já nas músicas do Accept a galera berrava a plenos pulmões!
A banda não deixou por menos, mostrando-se visivelmente feliz com a interação da moçada. E como pode um gordinho de 59 anos cantar tanto e manter o pique o show inteiro?! UDO kicks some major asses!!!
Um detalhe interessante: que me lembro, foi o primeiro show de rock que assisti – e já assisti dúzias deles – sem bis. Tudo bem, já que UDO e banda tocaram basicamente o setlist que apresentaram em outras datas da turnê sul-americana.
Long Live Herr Dirkschneider!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps