Roxette: Banda Pop-Rock sueca continua levando alegria

Resenha - Roxette (Credicard Hall, São Paulo, 14/04/2011)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar Correções  

ROXETTE no Whiplash? Certamente muitos leitores farão essa pergunta, mas a resposta é simples: sim, ROXETTE está no maior site de Rock e Metal do Brasil e merece estar, afinal a banda é referência mundial no gênero Pop/Rock (olha o Rock aí!) e passou mais uma vez pelo Brasil nesse mês de abril, depois de muitos anos longe dos palcos.

publicidade

Divulgando seu recente álbum, "Charm School", a banda, que já vendeu mais de 75 milhões de álbuns ao redor do mundo, apresentou-se em São Paulo no último dia 14 de abril, para o show que estava com ingressos esgotados desde dezembro de 2010. Às 21:45h, com 15 minutos de atraso em relação ao horário anunciado, a dupla Marie Fredriksson e Per Gessle subiu ao palco do Credicard Hall, ao som de "Dressed For Success", para empolgação geral do público.

publicidade

Fãs de todas as idades estiveram presentes, o que comprova que o ROXETTE ainda é capaz de emocionar seus fãs mais antigos e ao mesmo tempo conquistar a jovem geração do Ipod e dos downloads.

Nem o fato de o som estar longe da perfeição diminuiu a empolgação da platéia, que se manteve cantando e dançando com as agitadas músicas escolhidas para a abertura do show, como o hit "Sleeping In My Car" e "The Big L.". Se os sorrisos no rosto dos fãs eram visíveis, todos os músicos da banda (sem exceção) também demonstravam a mesma alegria e estampavam igualmente sorrisos e muita, mas muita simpatia.

publicidade

Marie Fredriksson não é a mesma garota de 20 e poucos anos de outrora e nitidamente se poupa fisicamente no palco, mas é exemplo de vida e de superação. Diagnosticada com tumor maligno no cérebro em 2002, a vocalista, hoje com 52 anos, desafiou qualquer previsão médica de que ela teria somente alguns meses de vida e se recuperou da doença. Vê-la ao vivo e claramente feliz em novamente cantar para o seu público é realmente uma experiência incrível.

publicidade

Per Gessle também não ficou atrás. Mostrou que estava se divertindo do começo ao fim do show e não cansou de agradecer ao público presente, sempre empolgado e sorridente. O show foi uma alternância de momentos mais calmos, com outros mais agitados. Em canções como "It Must Have Been Love", trilha do filme "Uma Linda Mulher", e "Spending My Time", Marie e Per viraram espectadores, pois a platéia cantou em uníssono e literalmente "assumiu o vocal" em boa parte dessas baladas, que serviram para animar os inúmeros casais presentes.

publicidade

Já o agito e os sintetizadores imperaram nas dançantes "She's Got Nothing On (But The Radio)" e "Opportunity Nox", enquanto os momentos mais rockeiros ficaram por conta de "Joyride", que encerrou a primeira parte do show, às 23hs.

Foram ainda mais dois retornos da banda ao palco, até o fechamento final com "Church Of Your Heart", em versão acústica, às 23:40h.

publicidade

Ainda que o som do Credicard Hall não tenha ajudado muito, o carisma da dupla Marie e Per permanece intacto e os hits que foram sucesso nos anos 80, aliados às canções mais recentes, foram capazes de animar os empolgados fãs paulistanos. É torcer para que os suecos do ROXETTE tenham ainda muitos anos de carreira e possam levar alegria e bons momentos aos seus fãs ao redor do mundo.

publicidade

Banda:

Marie Fredriksson – vocal
Per Gessle – vocal e guitarra
Christoffer Lundquist – guitarra
Clarence Öfwerman – teclado
Pelle Alsing – bateria
Magnus Börjeson – baixo
Helena Josefsson – backing vocal

Set List:

1. Dressed For Success
2. Sleeping In My Car
3. The Big L.
4. Wish I Could Fly
5. Only When I Dream
6. She's Got Nothing On (But The Radio)
7. Perfect Day
8. Things Will Never Be The Same
9. It Must Have Been Love
10. Opportunity Nox
11. 7Twenty7
12. Fading Like A Flower (Every Time You Leave)
13. Silver Blue
14. How Do You Do!
15. Dangerous
16. Joyride

Bis 1
17. Watercolours In The Rain
18. Spending My Time
19. The Look

Bis 2
20. Way Out
21. Listen To Your Heart
22. Church Of Your Heart

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Roxette: Alguns covers metálicos da duplaRoxette
Alguns covers metálicos da dupla

Roxette: versões metal de sucessos da dupla suecaRoxette
Versões metal de sucessos da dupla sueca


Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

Punk: 10 músicos que são mais ricos do que você pensaPunk
10 músicos que são mais ricos do que você pensa


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin