Ozzy no RJ: Rock n' roll de qualidade nunca é demais
Resenha - Ozzy Osbourne (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 07/04/2011)
Por Gabriel von Borell
Postado em 14 de abril de 2011
Ozzy ainda é um astro do rock. Os milhares de fãs que praticamente lotaram o Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (7) podem comprovar isso. Três anos depois de sua última passagem pelo Brasil e com uma banda reformulada, havia (bastante) fãs que estavam um tanto cético quanto ao desempenho de Ozzy Osbourne e de seus novos companheiros. Mas erraram os pessimistas. Do alto de seus 62 anos, e carregando no físico a marca de um histórico de abuso de drogas e álcool, o Madman deu realmente um show e apresentou uma banda competente.
A noite começou pontualmente, às 21h30, quando Ozzy surgiu no palco acompanhado de Gus G. (guitarra), Rob Nicholson (baixo), Adam Wakeman (teclados e guitarra) e Tommy Clufetos (bateria), para delírio de uma plateia de todas as idades. A apresentação era da turnê do novo álbum, "Scream", porém, só uma faixa do disco aparece no set list. Se enrolando em uma bandeira do Brasil, Ozzy abriu o show com "Bark at the Moon", que, claro, empolgou bastante o público.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Com o repertório batido, seguiram-se a nova "Let me Hear You Scream" e "Mr. Crowley", do álbum "Blizzard of Ozz", com sua clássica introdução que deixa os fãs sempre enlouquecidos. Depois veio outra faixa do mesmo disco, "I Don’t Know". Com direito a jatos de espuma e corridinhas pelo palco para jogar baldes de água na plateia, Ozzy comandava os fãs com seus pulinhos e pedindo palmas a todo o momento. Já o público reverenciava o Madman vibrando em uníssono o coro de "Ozzy, Ozzy, Ozzy, Ozzy..." e com as mãos em punho. Depois, o Príncipe das Trevas "resolveu" lembrar os bons tempos de Black Sabbath com "Faries Wear Boots", sendo incrivelmente bem recebida pelo público. "Suicide Solution" e a balada "Road to Nowhere" mantiveram os fãs empolgados, mas foi com "War Pigs" que o Citibank Hall explodiu. Não havia quem estivesse parado naquele momento.
Um pouco mais para frente, era hora de Ozzy sair de cena e deixar seus companheiros serem mais protagonistas e menos coadjuvantes. Enquanto o Madman descansava fora do palco, sua banda executava a instrumental "Rat Salad". Ao mesmo tempo Gus G., que substitui Zakk Wylde depois de 20 anos na banda de Ozzy, dava seu show particular com a guitarra, provando que pode segurar a barra de entrar no lugar de um músico de peso como Wylde. Gus G. soube ganhar a plateia e executou um solo de "Brasileirinho", que fez todos ficarem grudados nos movimentos de seus dedos. Já o baterista Tommy Clufetos usou a interação para manter o público entretido, enquanto demonstrava toda a sua técnica e agilidade no comando da bateria.
Logo em seguida, Ozzy retornou ao palco para deixar os fãs alucinados com a sequência de "Iron Man", "I Don’t Wanna Change the World" e "Crazy Train", que encerrou o set com muita animação. Para a tristeza do público, veio, então, o bis. "Mama, I’m Coming Home" foi cantada com muita vibração pelos fãs e em seguida chegou a hora de "Paranoid" provocar na plateia do Citibank Hall um surto coletivo.
Assim, com pouco mais de uma hora e meia de duração, terminava mais um show de Ozzy Osbourne no Brasil. Enquanto isso, o público pedia "No More Tears". Mas, infelizmente, a banda não fugiria ao set list apresentado show após show sem surpresas. Repertório, inclusive, muito parecido com aquele de 2008. Ozzy deixou o Citibank Hall mostrando que sua aposentadoria continua distante. A potência de sua voz pode até ter ficado irregular mais para o final da apresentação, mas quem se importa quando é o ex-líder do Black Sabbath que está no palco? Ozzy pode, sim, se dar ao luxo de cantar sempre as mesmas músicas e falhar a voz. Afinal, rock n’ roll de qualidade nunca é demais, mesmo quando repetido.
Set List:
1 - Bark At The Moon
2 - Let Me Hear You Scream
3 - Mr. Crowley
4 - I Don't Know
5 - Fairies Wear Boots
6 - Suicide Solution
7 - Road To Nowhere
8 - War Pigs
9 - Shot In The Dark
10 - Rat Salad (com solos de guitarra e bateria)
11 - Iron Man
12 - I Don't Want To Change The World
13 - Crazy Train
Bis:
14 - Mama, I'm Coming Home
15 - Paranoid
Outras resenhas de Ozzy Osbourne (Citibank Hall, Rio de Janeiro, 07/04/2011)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica
Produtor que vive nos EUA explica como Angra e Sepultura são percebidos por americanos
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Em 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil



