O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
Por André Garcia
Postado em 04 de junho de 2023
Paul McCartney já deu um "exposed" em George Harrison, dizendo que o ex-colega não tinha interesse nas gravações do "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band", e faltou à maioria das sessões.
Beatles - Mais Novidades
Um dos maiores, mais vendidos e mais importantes álbuns já lançados, não há superlativo que soe exagerado para "Sgt. Pepper's…". Lançado em 1967, foi revolucionário por trazer inúmeras inovações e pioneirismos, fez o então menosprezado rock ser considerado arte, e mudou a cara da música pop para sempre.
Sua gravação, no entanto, foi longa e arrastada, com uma infinidade de instrumentos e gravações adicionais sendo meticulosamente montadas naquele quebra-cabeça sonoro. Todo o conceito do disco partiu de Paul McCartney, que, em vídeo disponível no YouTube, contou que George Harrison já não estava mais interessado em ser um beatle:
"Na verdade, durante as gravações de 'Sgt. Pepper's…', George não apareceu na maior parte do álbum. O que era incomum. O que era incomum, já que normalmente todos aparecíamos nas sessões. George não estava lá muito interessado em gravar aquele disco — acho que ele devia estar construindo uma piscina. Foi meio assim. Claro que eu fiquei, tipo, 'Eu é que não vou falar nada, mas ele está tirando o corpo fora'."
Em certa ocasião, George confirmou sua falta de interesse não só no disco como na banda. O motivo, no entanto, não foi que ele estivesse "construindo uma piscina":
"Para mim, aquilo era meio cansativo. Eu estava meio de saco cheio. Até teve um momento ou outro que curti, mas, em geral, eu não gostava muito daquele álbum. Meu coração ainda estava na Índia — aquela era a grande coisa para mim quando aconteceu, em 1966. Depois daquilo, tudo parecia apenas ralação. Era como um emprego, virou fazer algo que eu não estava muito a fim de fazer. Perdi o interesse em ser um dos fab [four]."
Ringo Starr também não possui boas recordações da morosa produção daquele trabalho: "'Sgt. Pepper's...' para mim foi ótimo porque... É um bom álbum. É um bom álbum, mas eu aprendi a jogar xadrez nele, de tanto tempo vago que eu tinha. A gente gravava a trilha base, aí então colocava outras coisas. Até a percussão ser trabalhada demorava e demorava…"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Rodolfo Abrantes revela sonho em que contratou amigo para matar Digão
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"


George e o músico que teve a ideia do Concert For Bangladesh; "eu só estava tentando ajudar"
Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Os quatro únicos clássicos dos Beatles que concorreram ao Grammy e perderam
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
Mikael Åkerfeldt explica o que o faz considerar Opeth e Beatles progressivos
Beatles: as músicas da banda em ordem de grandiosidade, segundo a NME
O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John


