A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de fevereiro de 2026
Um dos grandes ícones da história do heavy metal, o músico inglês Ozzy Osbourne se tornou mundialmente conhecido como vocalista do Black Sabbath - pioneiro do gênero. Enquanto integrou o lendário grupo fundado pelo guitarrista Tony Iommi, gravou clássicos atemporais como "Paranoid", "Iron Man" e "War Pigs", apenas para citar alguns.
Ozzy foi demitido do Black Sabbath em 1979, por conta de sua conturbada relação com as drogas. Com a preciosa ajuda de Sharon Arden - que viria a se tornar sua esposa -, ele montou sua própria banda.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Atuando como artista solo, Ozzy gravou trabalhos que se tornaram referências no mundo do metal, como "Blizzard of Ozz" (1980), "Diary of a Madman" (1981) e "No More Tears" (1991). Sua discografia, porém, reserva espaço para lançamentos que não recebem tanto prestígio. É o caso de "Black Rain" (2007), apontado como o pior trabalho do Madman em ranking elaborado pelo site Heavy Consequence.
"'Black Rain' soa como um disco do Black Label Society, com forte ênfase em escalas de blues, grooves em andamento médio", aponta Joseph Schaffer, autor do texto, fazendo alusão à banda liderada por Zakk Wylde - guitarrista que acompanhou Ozzy por décadas. O escritor também destaca aquela que considera a pior faixa do álbum - e observa que a concorrência é acirrada, como mostra o trecho da crítica reproduzido abaixo.
"Por que diabos 'The Almighty Dollar' tem quase sete minutos? Quem disse ao Príncipe das Trevas que seus fãs precisam de outra balada melosa como 'Lay Your World on Me' ou 'Here for You'? No entanto, 'Civilize the Universe' supera todas, com um refrão irritante em tom maior que parece se repetir infinitamente. Efeitos oscilantes saturam o trabalho de guitarra de Wylde, como uma tentativa de encobrir a completa ausência de um riff. Talvez pior, a eterna veia hippie de Ozzy contamina a letra com uma baboseira melosa. Menos 'Civilize the Universe', mais 'Symptom of the Universe', por favor."
O primeiro lugar do ranking ficou com "Blizzard of Ozz", trabalho que abre o catálogo de Ozzy Osbourne. Confira a seguir a listagem completa.
12: "Black Rain" (2007)
11: "Down to Earth" (2001)
10: "Scream" (2010)
9: "Ozzmosis" (1995)
8: "Ordinary Man" (2020)
7: "No Rest for the Wicked" (1988)
6: "The Ultimate Sin" (1986)
5: "Patient Number 9" (2022)
4: "Bark at the Moon" (1983)
3: "Diary of a Madman" (1981)
2: "No More Tears" (1991)
1: "Blizzard of Ozz" (1980)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A banda inglesa que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
A banda inglesa que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Como turnê com o Arch Enemy ajudou Gus G a se juntar à banda de Ozzy Osbourne
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Nicko McBrain relembra o dia em que Ozzy Osbourne salvou sua vida
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Os 10 melhores álbuns de death metal de todos os tempos, segundo o RYM
As 30 maiores bandas de Thrash Metal de todos os tempos, em lista da Spin Magazine


